Devocional lição 13/ 4ºtrim 2016, Quinta-feira – Aprendendo que para o crente tudo é ganho

Fp 1:21
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.”

W.W. Wiersbe fez uma analogia interessante em seu comentário na carta aos Filipenses, ele escreveu o seguinte: “Mas o corpo de Paulo não lhe pertencia, e seu único desejo (resultante de sua determinação) era engrandecer a Cristo em seu corpo. Cristo precisa ser engrandecido? Afinal o que um simples ser humano pode fazer para engrandecer o Filho de Deus? Considere, por exemplo, as estrelas, muito maiores que o telescópio, mas bem distantes. O telescópio as “aproxima” de nós. O corpo do cristão deve ser um telescópio que diminui a distância entre Jesus Cristo e as pessoas.”

A grande preocupação de Paulo era engrandecer a Cristo, e ele fazia isso de uma maneira esplêndida com sua vida, viveu plenamente pelos outros. A sua intenção era passar o mais rápido possível para a glória, afim de receber sua coroa, mas ainda havia alguns que estavam “engatinhando” na fé e precisavam de seus ensinamentos.
Quando Paulo sugeriu que o imitássemos, ele queria dizer o seguinte: “ora não importa as circunstâncias, não importa as críticas e não importa as tribulações, pregue a Cristo, torne-O conhecido e engrandeça-O.”

Ore comigo
Nosso Deus e Pai, confesso a ti, que sem a presença do teu Santo Espírito, jamais me tornarei alguém em condições de realizar a tua obra. Sem a presença do teu Santo Espírito não sou capaz de interpretar sua Palavra e muito menos a pôr em prática. Ajuda-me e auxilia-me. Em nome de Jesus. Amém.”

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.