"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 03/ 1º trim 2017, Quinta-feira – O perigo da inveja, dos homicídios, das bebedices e das glutonarias.

Gálatas 5:21a
invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas

 

A inveja não é o mero sentimento de desejar o que o outro tem, é mais devastador, inveja é ficar, amargamente, ressentido pela conquista do outro, chegando ao ponto culminante, de se esforçar para privar o outro da sua felicidade e sucesso. Ela encabeça esse grupo, de obras da carne, por que dela procedem as outras, ou seja, quem inveja, mata e transpõe os limites da moralidade e respeito. Bebedices e glutonarias não podem ser vistos apenas como beber e comer em excesso, estão também relacionados a alguém que não respeita os limites imposto pela lei moral, e um cristão não pratica tais obras.

Esta lista que Paulo enumerou das obras más da carne, não são conclusivas e nem pode ser taxada com regra de conduta da vida cristã. A intenção era despertar os crentes da Galácia, para as horrendas consequências de tais obras. Esta lista tem a ver com as relações interpessoais, a preocupação de Paulo era com a harmonia e unidade da igreja, que, sendo quebrada essa harmonia, o problema deve ser tratado imediatamente, não pode ser transigido ou ignorado. Aquele que vive na “carne”, não sabe viver em unidade.

O que causa grande espanto é que essas obras tem uma origem legítima. O próprio Deus ou a sua Palavra não proíbem ninguém de desejar ou ter as coisas, a armadilha está na forma como alcançar os objetivos. Satanás é inimigo esperto e o pecado é enganoso. O cristão precisa examinar o coração e a vida sob a luz dos ensinos bíblicos e sob a orientação do Espírito, para fugir de tais armadilhas.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.