Devocional lição 04/ 1ºtrim 2017, Sábado – Não dê lugar a inveja em seu coração.

Tiago 3:14
Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.”

 

O que nos engana são as iscas que o diabo usa nas suas armadilhas. Nenhum animal entra deliberadamente numa armadilha sem isca, nenhum peixe engole anzol sem isca. A isca é o engodo que atrai a presa, escondendo a armadilha que a levará, mais cedo ou mais tarde, a uma tristeza ou castigo.

É comum vermos dentro das igrejas a autopromoção egoísta e carnal, e isso não é coisa somente do século presente, isso é dos tempos dos apóstolos. O zelo pela obra do Senhor deve ter a motivação correta. Quando permitimos que a sabedoria humana infiltre nas igrejas, estamos incorrendo no grave perigo de haver as promoções carnais e exaltação humana nos cultos.
A sequência que Tiago deu as obras carnais, induz a um processo que infalivelmente resultará em dolo. A inveja, que é a ambição egoísta, conduzirá a uma divisão, que resultará numa autopromoção e vanglória do invejoso, culminando com a distorção da verdade. A vida de um cristão não é caracterizada por sua autobiografia, mas por Deus que sonda as mentes e corações. Deus quer que sejamos zelosos uns com os outros, mas que este zelo seja espiritual e não carnal. E como definir isso?
– Regozijamo-nos quando outros são bem-sucedidos ou temos críticas e inveja secretas?
– Entristecemo-nos quando alguém falha ou ficamos contentes?

Não sejamos engodados por sentimentos da natureza pecaminosa, pois ela sempre operará na contramão da sabedoria de Deus. São obras de fontes radicalmente distintas que operarão de maneira opostas.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 thoughts on “Devocional lição 04/ 1ºtrim 2017, Sábado – Não dê lugar a inveja em seu coração.

  • 21 de janeiro de 2017 em 16:37
    Permalink

    Muito bom gostei bastante do seu comentário Deus continue abençoando seu ministério

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.