"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 05/ 1ºtrim 2017, Terça-feira – Aparta-te do mal e siga a paz.

Salmo 34:14
Aparta-te do mal e faze o bem; procura a paz e segue-a.”

O crente não busca a paz a qualquer custo, pois ela não é conquistada e sim encontrada, mas o que o crente busca avidamente é não fazer inimigos. Por vezes nossos esforços em não criar inimizades parecem inúteis, mas pelo menos uma coisa estamos fazendo: obedecendo ao Pai Celestial (Mt 5:21-22). 

Apartar-se do mal é mais abrangente do que apenas fugir de contendas ou dissensões, a relevância desta ordem está em fugir também do que aparenta ser mal, e não só fugir, como também não se envolver. Se porventura se envolver, o crente sempre agirá como pacificador, nunca como agitador.
O que o salmista sugere é que, uma vez abandonada a vida de pecados, o crente deverá lutar exaustivamente para fazer o bem, sabendo que as forças e oportunidades de praticar o que é bom, vem de Deus, vem da paz que alcançamos com Deus.

A orientação dada é que encontrando a paz, devemos segui-la, isto denota um estilo de vida, ou seja, uma vez encontrada a paz, não implica que nos tornemos apenas pacificadores, mas que devemos ir após ela pelo caminho em que ela for. E na maioria das vezes, meu amado, a paz nos leva ao caminho da humilhação, da mansidão, da longanimidade e da bondade, caminhos que são abertos devido ao nosso esforço em querer viver bem com todos, conforme somos instruídos em Hb 12:14.

O crente quando encontra a verdadeira paz, lhe é proporcionado bem-estar, saúde, plenitude, integridade e perfeição, tudo isso oriundo de nosso Deus e Pai.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.