"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 05/ 1ºtrim 2017, Sábado – Se possível, viva em paz com todos.

Romanos 12:18
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.”

 

Todo aquele que andar nos caminhos do Senhor e procurar obedecer a Deus em tudo, terá inimigos. Jesus adverte que os piores inimigos poderão estar dentro da própria “casa”, contudo, existem alguns crentes que tem seus inimigos por falta de amor e paciência, o testemunho cristão deles é bom, mas o que realmente falta é ser participante do “escândalo da cruz”. 

Umas das filosofias que temos, e até encontramos apoio na Bíblia, é querer pagar as pessoas com a mesma moeda, entretanto, Jesus nos ensina a viver de outra forma, num patamar mais elevado, devemos pagar o mal com o bem, e isso exige que amemos nosso próximo, pois a tendência é sempre reagirmos.
“Quanto”, nos dá a ideia de superar esforços, é fazer o “impossível” para viver em harmonia com todas as pessoas, mas como já sabemos, sozinhos não conseguimos, dependemos de um relacionamento íntimo com o Espírito Santo.
Ter paz com todos, não é apenas evitar os conflitos, é viver plenamente em harmonia, é preferir em honra os outros, é estarmos saciados com a satisfação dos outros, é ter na felicidade dos outros, motivo para a nossa própria, é amar incondicionalmente.

Bem sabemos que existem pessoas que, com as quais, não tem como conviver em harmonia, mas a Palavra é dirigida aos que verdadeiramente nasceram de novo. Esses farão de tudo para viver em paz, consigo mesmo e com os outros.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.