"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Estudos Bíblicos

O fim vem! O fim vem!

 “Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. ” (Jeremias 5:30)

Hoje pela manhã, encontrei um pastor no Supermercado Casa Grande, e entre vários assuntos conversados, ele falou que foi convidado a deixar a igreja que solicitou sua ajuda ministerial. O motivo pelo qual desprezaram sua unção, foi a forma, veemente, com a qual ele expunha as verdades bíblicas. NINGUÉM QUER SER CONTRARIADO.

As igrejas estão superlotadas de pessoas que não querem responsabilidade com o “escândalo da cruz”. E para piorar a situação, os líderes das igrejas estão permitindo ser influenciados por toda sorte de heresias, mentiras e doutrinas de demônios. As igrejas destes lideres, podem ser qualquer coisa, menos luz e sal para este mundo, elas já não têm qualquer condição de influenciar o mundo, pelo contrário, mundanizaram-se a tal ponto que perderam, completamente, as características de agentes de salvação no mundo. Os púlpitos de tais igrejas se calaram no que diz a respeito de pecado. Dentro destas igrejas, os membros não podem ser contrariados, não podem ter seu estilo de vida criticado, não podem ser repreendidos pelos atos indevidos, estão, sumariamente, imunes a toda e qualquer correção. Eu estou falando de correção a luz da Bíblia. Os pastores estão se calando enquanto a sociedade está se desintegrando, eles estão fechando os olhos para um problema real e gigantesco que está infectando o rebanho e causando a “morte” de muitos, e culpam o sistema de governo do país, negligenciando a responsabilidade que pesa sobre seus ombros.

As agendas destas igrejas estão repletas de atividades: campanha disso, campanha daquilo, retiro espiritual em todos os feriados, atividades para todos os gostos e faixas etárias, palestras com os mais variados temas, cursos intensivos disto e daquilo, mas, o que causa espanto no meio de toda essa atividade é que o Evangelho de Jesus Cristo está sendo posto de lado. Tem campanha para todo tipo de problema, menos para o problema da salvação; as palestras abordam todo tipo de problema social, mas não falam nada quando o problema é espiritual; os cursos intensivos e semi-presenciais que muitos buscam, são pobres de conteúdos e com uma carga horaria irrisória, mas que prometem ao findar do curso um total conhecimento da Palavra, capacitando ao aluno a ser tornar um mestre. AS IGREJAS ESTÃO ABANDONANDO SUA MISSÃO!

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra

Esta declaração é do próprio Senhor, e Ele não está se referindo ao ”povo” da terra, a referência é a seu povo, e essa declaração pode ser aplicada, indubitavelmente, a igreja. No que os cultos se transformaram, não tem espantado só ao Senhor não, tem muito crente, assim como eu, que fica indignado com o que vê e ouve. Meus queridos, sei perfeitamente que não estou posto por juiz da igreja e que muito menos posso fazer a separação do joio e do trigo, entretanto, para uma coisa eu fui colocado: ANUNCIAR O GENUÍNO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, e isso farei, mesmo que esse Evangelho, em certas ocasiões, confronte o comportamento de certas pessoas.

Todas as vezes, na história bíblica, que o homem extrapolou os limites do pecado, Deus derramou sua ira. E por mais uma vez, isso vai acontecer. Não se deixe enganar! O cálice da ira de Deus está prestes a ser derramado, pela última vez, sobre todo aquele que não vive de acordo com os parâmetros Dele, e sobre Satanás e seus anjos.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.