"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 07/ 1ºtrim 2017, Sexta-feira – Deus é favorável ao benigno.

II Samuel 22:26
Com o benigno te mostras benigno, com o varão sincero te mostras sincero”.

As nove características do fruto do Espírito citadas por Paulo na carta aos Gálatas, são armas indispensáveis e essenciais para o crente, vale ressaltar que são apenas armas de defesa, são armas que vão nos proteger contra os malefícios das obras da carne. No devocional anterior, falamos do dever que temos de ser benignos com todos, e hoje falaremos do benefício que temos ao usarmos de benignidade para com os outros. 

Como é do conhecimento de todo e qualquer cristão, não realizamos as boas ações para sermos salvos, mas por que já estamos sendo salvos, e quando num crente é manifestado as virtudes do fruto do Espírito, Deus age em favor deste, com a mesma intensidade com a qual o crente agiu para com o próximo. Não é uma barganha, mas uma reciprocidade. É a lei da semeadura e da colheita, colhemos somente aquilo que plantamos.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido. ”

Observem que nas instruções que o Senhor Deus deu a Josué, está evidente a lei da semeadura, ou seja, Deus declarou que o sucesso e prosperidade de Josué dependeriam do seu comportamento diante dos homens e diante do Senhor. E, como um dos atributos do nosso Deus é sua imutabilidade, essa mesma palavra, sem nenhuma alteração ou variação, se aplica a nós.
O crente que vive criteriosamente dentro dos padrões do cristianismo legitimo, falo de doutrinas bíblicas e não dogmas religiosos, não se torna ultrapassado ou radical, pelo contrário, demonstra maturidade cristã e uma fé inabalável em Jesus Cristo, e agindo assim, ele sabe que todas as coisas contribuirão para o seu bem.

A grande recompensa que o crente espera não é o reconhecimento de seus atos diante dos homens, mas o prazer, o gozo, a alegria e a paz em saber que agradou a Deus.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.