Devocional lição 09/ 1ºtrim 2017, Sexta-feira – Permaneça fiel a Deus até a morte.

Apocalipse 2:10
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.

O sermão do monte foi dirigido especificamente aos discípulos que, naquele momento, representavam a igreja de Jesus Cristo em todos os tempos. E Jesus começa o discurso dizendo: “Filhinhos, tenham o cuidado, o zelo, o discernimento e a fidelidade a respeito das doutrinas da Sagrada Escritura, não se deixem enganar por ninguém.” 

Na carta escrita a Igreja de Esmirna, não achamos nela qualquer acusação, era uma igreja que, talvez, não recebia a aprovação do homem, contudo do seu Senhor ela recebia o louvor. Provavelmente a igreja de Esmirna não fosse um templo suntuoso, com poltronas de espuma, talvez não tivesse um equipamento de som superpotente, com toda certeza não tinha um ambiente climatizado, indubitavelmente não ficavam estacionados diante dela, carros importados, pode ser que que seus membros não fossem empresários bem sucedidos, creio que também não tivesse bateristas, guitarristas, baixistas e tecladistas que, como nos dias de hoje, põe o volume de seus instrumentos num nível tão absurdo que ninguém ouve a voz de quem louva. Estejamos certos de que a Igreja de Esmirna era uma “igrejinha” repudiada pelos homens, do tipo que não valeria a pena “manchar a reputação” sendo membro dela, por isso lá, os seus membros não eram teólogos abarrotados de diplomas e certificados, mas sim pessoas simples e humildes.
Entretanto, a Igreja de Esmirna foi elogiada pelo seu Deus. Era uma igreja que com toda sua simplicidade não se desviou da verdade, nem sucumbiu ante as afrontas e ameaças, nem se conformou com heresias e mundanismo, nem se acovardou ante as tribulações, nem tirou do seu mastro a bandeira do Evangelho de Jesus Cristo, nem trocou as doutrinas bíblicas por filosofias ou teologias. Era uma igreja fiel as Sãs Doutrinas da Palavra de Deus. Ela não se dobrava diante das “profetadas” vaticinadas por homens ou mulheres que não tem comunhão com Deus e ainda se dizem instrumentos Dele.

Deus garante, a igreja, que conhece os planos de Satanás e está inteiramente no controle da situação. O mais importante, diante dos problemas e tribulações, é a fidelidade: permanecer leal a Cristo a despeito das ameaças e afrontas.
O cristão consagrado sempre paga um preço e, em alguns lugares, esse preço é mais alto do que em outros. A medida que as pressões do fim dos tempos aumentarem, as perseguições também se multiplicarão, de modo que o povo de Deus precisa estar preparado:

Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.
Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.
Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.
Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios.
Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome”. (1 Pe 4:12ss).

O mundo pode dizer que somos apenas “pobres cristãos”, mas aos olhos de Deus somos ricos!

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Devocional lição 09/ 1ºtrim 2017, Sexta-feira – Permaneça fiel a Deus até a morte.

  • 24 de fevereiro de 2017 em 10:39
    Permalink

    Muito bom este estudo.

    Luzimar

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.