"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Estudos Bíblicos

A festa vai rolar? Onde? Cuidado para sua alegria hoje, não se transformar em ranger de dentes amanhã.

Apocalipse 22:11
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda …”

Muitos caminhos conduzem o homem ao inferno, porém, não existe nenhum caminho que possa tira-lo de lá. Algumas pessoas estão totalmente equivocadas acerca do destino que estão dando para suas almas, estão sendo enganadas com falsas doutrinas e ensinos distorcidos da Palavra de Deus.
O inferno é uma realidade horripilante. Estar no inferno é o mesmo que estar mergulhados nas mais densas trevas e sofrimentos eternos. O inferno é como uma nuvem sem água, um depósito de lixo que se queima perpetuamente, um poço sem fim. O inferno é um lugar de angústia e pesar. 

Em lugar algum das Escrituras, o inferno é mencionado como uma câmara de tortura onde as pessoas são forçadas, contra a sua vontade, a sofrer eternamente, essa é uma visão dos incrédulos numa tentativa de provar que Deus é cruel. O fato de que um Deus amoroso e piedoso não irá torturar ninguém, não significa que o inferno não seja um lugar de tormento. O que é tormento? Tormento é viver com as consequências das más escolhas, é a angústia que resulta de perceber que usamos nossa liberdade para o mal e que nossas escolhas foram erradas. Todos os que forem viver lá, terão plena consciência de onde estão e porque estão naquele lugar.
O inferno é descrito como um lago de fogo eterno. O fogo é real, mas não físico, as pessoas sentirão o ardor das chamas, mas essas não consumirão aquelas. Da mesma maneira que os salvos viverão eternamente os perdidos sofrerão eternamente. Essa é em poucas palavras a natureza do inferno.

O inferno tem uma localização definida. Não estamos nos referindo a localização geográfica, mas uma direção oposta à de Deus. Isso significa que há uma separação eterna entre ambos.
O inferno terá um tempo de duração, e esse tempo será exatamente igual ao do Céu.

Um a pergunta aflora num assunto desta natureza. Qual a razão da existência do inferno? Bom, vários atributos levam a exigir que exista um inferno, alguns destes atributos são de Deus, outros são nossos. Os atributos de Deus que exigem que o inferno exista são Sua Justiça, Sua Soberania e Seu Amor., da nossa parte, a depravação e dignidade.
Não entraremos nos detalhes dos atributos de Deus, nos ateremos aos do homem apenas. Para começar deve ficar bem claro que todo pecado é cometido contra Deus. Sendo Deus eterno, os infratores devem receber castigo eterno. Deus é absolutamente perfeito, e nós, seres humanos, irremediavelmente pecadores.

Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles (os homens) buscaram muitas invenções.

Hoje começa a “maior festa brasileira”, e muitos trocarão a santidade por uma fantasia. Por livre e espontânea vontade, darão mais um passo em direção ao inferno (isso do ponto de vista da doutrina Bíblica), porém, alguns “inventores teológicos” ensinam que Deus está preocupado apenas com a alma do homem, podendo este, fazer o quiser do corpo; outros “inventores teológicos” afirmam que uma vez aceitado Cristo como Salvador, jamais será perdida a salvação; outros dizem que o sofrimento no inferno não será eterno, enfim, se formos enumerar todos os erros doutrinários que existem vamos enfadar os irmãos e não é essa nossa intenção.
O que estamos querendo ensinar é que a responsabilidade de chegar no Céu é individual. Deus nos criou para sermos livres, não obstante, Ele não infringirá a nossa liberdade, nos levando para o Céu contra a nossa vontade. Clive Staples Lewis, escreveu que há apenas dois tipos de pessoas: aquelas que dizem a Deus: “Seja feita a sua vontade”, e aquelas a quem Deus dirá no final: “Seja feita a tua vontade”.

Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. ”

Entenda que não basta ter conhecimento da verdade. Não é suficiente saber que ela existe, o que importa para Deus é ver seus filhos praticando essa verdade.
Não troque o Céu por momentos de “alegria”. Não se envolva com as imundícias do mundo e seus pecados, o não se envolver é abrangente, significa não participar nem ser conivente com quem participa. Não queira encontrar prazer no meio deste lixo que chamam de festa.

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. ”

Que Deus possa te abençoar nestes dias. Que o Espírito Santo possa te convencer a perseverar nestes dias e que o Nosso Senhor Jesus possa te encontrar fiel se Ele vier por estes dias.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.