Devocional lição 09/ 1ºtrim 2017, Sábado – Procedas fielmente em tudo que fazes.

III João v. 5
Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos e para com os estranhos

Se a igreja que você frequenta, estivesse precisando de uma pessoa para ser exemplo de vida cristã, você poderia se candidatar a vaga? Não estou falando de perfeição, mas de comportamento apropriado de um crente. Sei muito bem que não existe ninguém perfeito, só Cristo, no entanto, tem muitos crentes imitando Jesus. 

Eu gostaria que, quem lesse esse devocional, me enviasse, por favor, alguma referência bíblica onde deixa explicito que o crente não tem obrigações com as leis e as autoridades deste mundo. É triste ver crentes envolvidos em situações que não condizem com a fé professada por eles, e o pior é que esses crentes estão ensinando os neófitos na fé. A pergunta que faço é: O que será da igreja onde esses crentes estão ensinando o que não vivem?
Outro dia um crente compartilhou uma mensagem que dizia o seguinte: O mundo está essa baderna desde o dia em que Caim matou Abel e não deu em nada. As pessoas estão se deixando influenciar por doutrinas demoníacas, onde dizem que tanto faz, com Deus ou sem Ele, nada pode ser mudado. As pessoas estão se conformando com o pecado e acham que Deus está fazendo vista grossa.
Eu mandei uma resposta para o “post” daquele irmão e disse que a interpretação daquela mensagem ia depender do ponto de vista de cada um, do meu ponto de vista, ser expulso da presença de Deus é o maior castigo que alguém possa receber.

A fé de alguém é comprovada pela sua fidelidade. Ela está fundamentada sobre a crença em Deus e numa profunda e permanente confiança que Ele é capaz de nos suster em todas as circunstâncias da vida. A fé é demonstrada pela nossa confiabilidade e pela coerência em nossa vida cristã. O fruto da fidelidade é uma realidade em sua vida?
A fidelidade é um atributo da Santa Trindade, Deus Pai é fiel: “Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos”. Nosso bendito Senhor Jesus é designado de “Fiel e Verdadeiro”. Ele é o Autor e o Aperfeiçoador da nossa fé, conforme diz Hebreus 12.2. A fidelidade é um atributo do Espírito Santo: “Mas o fruto do Espírito é … fidelidade…”.

A questão é: Como alguém que diz ser servo deste Deus Fiel, age de maneira incoerente?

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Devocional lição 09/ 1ºtrim 2017, Sábado – Procedas fielmente em tudo que fazes.

  • 25 de fevereiro de 2017 em 09:26
    Permalink

    Foi sucinto o assunto, caberia mais comentários sobre tipos de comportamentos dos cristãos que estão infringindo sobre esses pecados que as pessoas estão fazendo vista grossa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.