"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 10/ 1ºtrim 2017, Quarta-feira – Jesus, o exemplo perfeito de mansidão.

Mateus 11:29
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma”.

Até chegar na cruz, podíamos dizer que éramos donos do próprio nariz. A partir da cruz, se nossa escolha foi a de andar no caminho com Jesus, temos por responsabilidade tomar o Seu jugo sobre nós, e isso não é uma oferta, mas sim uma exigência. O Espírito Santo habitará somente naqueles que voluntariamente se submetem ao jugo de Jesus. Entenda que a salvação não está em chegar até a cruz, mas em permanecer com Aquele que esteve crucificado nela. 

Ação ou efeito de conviver; Modo de vida em que se pode partilhar; vida em comum; convívio diário. O relacionamento estabelecido entre pessoas que convivem diariamente; convívio próximo e contínuo; intimidade, isto é o significado da palavra convivência. Ao nos oferecer o seu jugo, Jesus tem esse desejo. Só seremos imitadores de Cristo, convivendo com Ele diariamente.
O ato de conviver com outras pessoas nos torna parecidos com elas, não na aparência física, mas no comportamento e atitudes, e isso se aplica tanto nas coisas boas quanto nas coisas más. Por exemplo, se uma pessoa que mora na região sul do Brasil vai morar na região nordeste, com o passar dos tempos essa pessoa se adapta aos costumes da região nordeste, não que ela deixe de ser sulista, mas a influência dos nordestinos será inevitável. Os costumes alimentares mudarão, os vícios de linguagem sofrerão alterações vertiginosas, provavelmente os pensamentos e conceitos acerca de determinados assuntos sofrerão influências, a maneira de encarar as dificuldades e as intempéries serão mudadas, enfim, muitas são as causas de persuasões.
Ao tomarmos o jugo de Jesus sobre nós, Ele nos pede para o observarmos atentamente. O desejo do nosso Mestre é que estejamos andando com Ele incessantemente e aprendendo tudo o que nos ensinar. O desejo do nosso Mestre é que ao andarmos com Ele, possamos ser influenciados pelo Seu modo de vida, e pouco a pouco sermos transformados, tanto física quanto espiritualmente e a promessa é de que ao final da jornada com Ele, encontraremos descanso eterno para nossas almas.

O crente verdadeiro não se embaraça com as coisas desta vida. Motins, rebeliões, protestos associados a vandalismos e proibição dos direitos dos outros em prol de causas ilegais são atitudes e comportamentos que o crente fiel a Deus deve evitar.

Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.”

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.