"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 10/ 1ºtrim 2107, Sexta-feira – Busquem ao Senhor os mansos.

Sofonias 2:3
Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do SENHOR”.

Deus havia mostrado a Sofonias que o julgamento estava vindo sobre Judá na forma do cativeiro na Babilônia, e o profeta deveria transmitir essa mensagem ao povo. Porém, a invasão de Judá pela Babilônia era apenas um exemplo insignificante do que ocorreria naquele Dia final do Senhor, que varreria toda a Terra. 

Os dois primeiros capítulos de Sofonias são específicos sobre os acontecimentos que virão sobre Israel e sobre os gentios (1:1 – 2:15). O profeta é enviado a pregar os juízos de Deus, mas o seu alvo principal eram os da casa de Deus, o remanescente fiel. Quando o profeta, no versículo três do cap. dois, convida o povo a buscar a Deus, ele está se dirigindo a um grupo especifico “os mansos da terra”.
Eu fico feliz quando vejo um jovem pregador falar sobre pecado, juízo final, inferno e céu. Estou cansado de ouvir “baboseiras” nos púlpitos, umas “invencionices” descabidas que chegam a ser um insulto à inteligência humana, descarregam sobre a igreja um discurso saturado de dejetos e ainda dizem que foi o que deus mandou entregar (não escrevi errado não, o deus destes pregadores só pode ser escrito assim), por fim, agora estão pregando heresia da heresia. Até quando vamos ser coniventes com isso?
Meu irmão …, … minha irmã …, … quando o cidadão toma o microfone e dá aquela empossada na voz para saudar a igreja, me arrepio e já vou me preparando para ouvir asneiras teológicas.

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?”

Entretanto, mesmo que a situação dentro da igrejas estejam ao avesso, quando nós temos a vida dominada pela mansidão, nós temos auto-controle, por essa razão, podemos nos controlar diante das mais difíceis situações e tratar com brandura aqueles que se nos opõe, a repreender sem ferir, discutir sem detratar, irar sem pecar e a viver bem conosco mesmos e com nosso próximo.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.