"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 12/ 3º Trim 2017, Terça-feria – A longevidade humana, característica do Reino Milenar de Cristo.

Imagem relacionadaIsaías 65: 20-22
Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o jovem morrerá de cem anos, mas o pecador de cem anos será amaldiçoado. E edificarão casas e as habitarão; 12plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem, não plantarão para que outros comam, porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos até à velhice

Os Pré-milenistas, são aqueles que creem que o milênio vai existir, que será implantado pelo próprio Cristo, após a Grande Tribulação. Teremos, então, o início do período mais feliz de toda a história da humanidade, o tempo de justiça e de paz que tem sido desejado por todos os homens desde o início dos tempos. Jesus Cristo restaurará todas as coisas e estabelecerá a situação de paz, ordem e justiça que foram perdidos com o ingresso do pecado no mundo. Será a realização de todos os desejos e sonhos dos homens durante toda a história.
O milênio é o período de mil anos, que virá depois da Grande Tribulação, em que Jesus Cristo reinará sobre toda a Terra, como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Será, também, Rei sobre Israel, ocupando o trono de Davi e instituindo um tempo de justiça e de paz sobre todas as nações. Será o melhor período da história de toda a humanidade. 

O milênio será uma nova dispensação, ou seja, uma nova forma de o homem se relacionar com Deus. O homem se relacionará com Deus através do governo pessoal de Cristo sobre a Terra, através da manifestação visível da justiça e do amor de Deus em todas as coisas. Enquanto, atualmente, Deus se mostra aos homens através da Igreja, Deus se manifesta através do reino de Deus que está em cada um dos salvos, naquele tempo o reino de Deus se mostrará através de todas as coisas: da Igreja glorificada, que participará do reino de Cristo juntamente com os mártires da Grande Tribulação; do culto ao Senhor no templo que será erigido em Jerusalém, o quarto templo; da natureza, que deixará de ser maldita por causa do pecado do homem, mas passará a ser a expressão do amor e da soberania divinos e de Israel, que será, enfim, a nação sacerdotal, a propriedade peculiar de Deus dentre os povos.

É bem patente nas Escrituras que o Milênio é prometido aos judeus e, depois, aos que viverem fisicamente naquela época, quando tudo será abundante. Os judeus serão a cabeça federativa do governo. Cristo reinará e a glória do Senhor encherá toda a terra. A sede do governo milenial será na Palestina e Jerusalém será a capital do mundo. O domínio de Cristo será universal. Entretanto, Cristo e seus santos, em corpos glorificados, reinarão na nova Jerusalém, conforme prevê a Palavra de Deus.

Será o amanhecer de um novo dia para as nações do mundo, bem como para Israel. Os gentios irão a Jerusalém para adorar ao Senhor e compartilhar sua riqueza, e as nações que se recusarem a honrar ao Senhor e sua cidade serão julgadas. Até mesmo os velhos inimigos de Israel se sujeitarão e servirão ao Senhor.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.