"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 12/ 3º Trim 2017, Segunda-feira – Todos os mortos serão ressuscitados.

Imagem relacionadaAtos 24:15
Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, tanto dos justos como dos injustos

O Arrebatamento da Igreja é aguardado para acontecer a qualquer momento! Em acontecendo, a Igreja será levada para o Céu, onde dois grandes e principais eventos a aguarda, depois do seu encontro com Jesus: O Julgamento das Obras, perante o Tribunal de Cristo, e As Bodas do Cordeiro.Com referência à Igreja, estará se cumprindo o que a Bíblia denomina de “Dia de Cristo”. Com referência à Israel e ao mundo, durante os sete anos em que a Igreja estiver no céu, vivendo o glorioso “Dia de Cristo”, Israel e o Mundo estarão aqui na Terra, padecendo no Grande e Terrível “Dia do Senhor”. 

No final da Grande Tribulação, com o propósito de acabar, de vez, com o povo de Deus, o Anticristo arregimentará, dentre todas as Nações, o maior exército de todos os tempos, em número de soldados e em capacidade bélica. O próprio Anticristo será o seu comandante. Com este gigantesco e poderosíssimo exército no Território de Israel, com Jerusalém totalmente cercada, poderia considerar o fim para o Povo de Deus. Não haverá qualquer possibilidade de salvação. Porém, quando o Anticristo for desferir o “golpe de misericórdia”, “então verão vir o Filho do Homem numa nuvem com poder e grande glória”. Será o Dia da Revelação do Senhor, e Jesus virá para salvar e libertar Israel. Travar-se-á a Grande Batalha do Armagedom, no qual o Exército do Anticristo será totalmente dizimado; o Anticristo e o Falso Profeta serão “…lançados vivos no ardente lago de fogo e enxofre”. Satanás será preso por mil anos; as Nações, vivas, serão julgadas; Israel reconhecerá e receberá o Senhor Jesus como Messias, e … depois, será implantado o Milênio – O Reino do Messias.

O milênio é o período de mil anos, que virá depois da Grande Tribulação, em que Jesus Cristo reinará sobre toda a Terra, como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Será, também, Rei sobre Israel, ocupando o trono de Davi e instituindo um tempo de justiça e de paz sobre todas as nações. Será o melhor período da história de toda a humanidade. O milênio é o período em que Deus governará sem qualquer oposição, toda a Terra, uma vez que o diabo estará preso e, portanto, não estará buscando ocasião para enganar o homem e fazer com que ele desobedeça ao Senhor. É importante observar que Deus sempre reina e está no controle de todas as coisas, mas, durante o milênio, este domínio será exercido sem qualquer oposição por parte do diabo e de seus anjos, ou seja, as condições para que o homem sirva a Deus serão as mais amplas que já houve em toda a história da humanidade. O milênio será uma nova dispensação, ou seja, uma nova forma de o homem se relacionar com Deus. O homem se relacionará com Deus através do governo pessoal de Cristo sobre a Terra, através da manifestação visível da justiça e do amor de Deus em todas as coisas.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.