Devocional lição 13/ 3º Trim 2017, Segunda-feira – Deus criou a espécie humana.

Imagem relacionadaGênesis 1: 27
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou

Deus criou HOMEM e MULHER e os dotou de órgãos ESPECÍFICOS e ESPECIALMENTE destinados à reprodução da espécie humana, chamados órgãos sexuais ou genitais.  Homem e mulher possuem genitália apropriada à reprodução. Notem que Deus não criou um homem com possibilidades sexuais de desempenhar o papel de mulher, ou vice-versa. Ocorre, que a natureza pecaminosa em função da queda no Éden, coloca o homem em rebeldia contra Deus. Pela influência do diabo, o homem continua se rebelando contra o Criador e Sua palavra. 

A homossexualidade surgiu em decorrência dessa rebeldia. Se o homem assume postura própria de mulher, ou, se a mulher assume funções próprias do homem num relacionamento, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual. Dizer que o homossexualismo é uma opção dentre outras; que tudo é permitido desde que satisfaça as partes envolvidas; que não existe pecado; que tudo é válido quando existe amor; que o homossexualismo é genético e por isso irreversível, e tantos outros argumentos semelhantes, são vozes de pessoas que não vivem segundo os preceitos de Deus. São pessoas que estão sob o senhorio do mundo; são servos do mundo; fazem a vontade do deus deste século, que lhes cegou o entendimento.

Os pais não devem de maneira nenhuma se conformar com o pecado de seus filhos. As famílias cristãs com casos dessa natureza – e não são poucos – precisam saber que tudo é possível àquele que crê. Conviver com o pecado dos filhos, sem reagir, é pecar por omissão. A luta é difícil, mas não há vitória sem luta. Todavia, não lutamos sozinhos. Temos ao nosso lado um general que nunca perdeu batalha: JESUS. Aleluia!

Não há respaldo bíblico para o argumento de que Deus é amor e, por isso, compreenderá a prática do homossexualismo, e que não deixará um filho ir para o inferno. Não nos esqueçamos de que Deus é amor, mas é também justiça.  Deus não tolera o pecado. A única forma de o pecador receber o perdão de Deus e livrar-se do inferno é crer em Jesus, confessar seus pecados e arrepender-se, deixar de pecar, e permanecer na fé.

Convém dizer que o diabo deseja destruir o homem, física e espiritualmente, porque o homem é a obra-prima de Deus. E a única maneira de reverter a condição de pecador e ser feito filho de Deus é, se arrependendo e aceitando o senhorio de Jesus, que veio para destruir as obras do diabo, libertar os cativos, aliviar os oprimidos. “SE O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES”; livres da prostituição, das impurezas, do pecado. Ouçamos a voz de Deus:

O SENHOR criou todas as coisas com sabedoria e propósitos definidos, para que glorificassem o Seu santo nome. Criou o homem e a mulher, dotando-os de “alma vivente” e perfeita volição, para que pudessem glorificar e alegrarem-se no Senhor DEUS. Os fez distintamente perfeitos em todo o seu ser: físico, mental, emocional e espiritual. As diferenças são marcantes e próprias para cada um desempenhar o propósito para que foram criados.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.