"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Cristo, não apenas servo, mas Filho.

Resultado de imagem para casa edificadaHebreus 3: 5-6
E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.”

Tenho visto certas igrejas como um verdadeiro clube recreativo. Disputam o ingresso de “associados” oferecendo comodidade e conforto que, na maioria das vezes, a igreja não tem condições de arcar com os custos de tais benefícios. Os obreiros estão se portando como garçons que no decorrer do culto, passeiam pela igreja com bandejas nas mãos oferecendo água geladinha. As pessoas, no decorrer dos cultos ou reuniões, comportam-se de maneira completamente alienada, pois já conhecem toda a liturgia e sabem “de cor” tudo o que vai ser falado, pois não há quem anuncie o Evangelho transformador e salvador, pois as mensagens pregadas são, praticamente, todas motivacionais. O agir do Espírito Santo no meio da igreja está se tornando raro, o que temos visto é um bando de gente sensibilizadas e comovidas pelo comportamento do irmão ao lado. Se ele chorar eu choro, se ele pular eu pulo.

Neemias depois de edificar, fisicamente, parte da cidade, promoveu a edificação espiritual do povo. E, isso não se consegue enchendo a agenda da igreja de atividades. Neemias convocou o povo a ouvir a Palavra e, não foi uma reuniãozinha de 45 minutos ou 60 minutos ou, muito menos, um culto de apenas 90 ou 120 minutos, a leitura do livro da Lei começou com a alva e se estendeu até ao meio dia, e, todo o povo ficou ali sentadinho e quietinho ouvindo atentamente tudo o que se falava. Eu sei perfeitamente que cultos e reuniões não mudam a vida de ninguém, mas, com toda certeza, mudam o modo de enxergar a vida.

E, é isso que está faltando nas igrejas: um ensino fundamentado nas Sãs doutrinas da Bíblia. Existem muitos crentes que falam de Deus, mas o desconhecem completamente. Não sabem do que Deus é capaz de operar. Falam do Espírito Santo, mas pensam que Ele é uma “fumacinha” que vive perambulando pelo mundo, não sabem qual é a verdadeira obra dEle. Falam de Jesus, mas só conhecem sua história terrena, não conseguem entender como Ele já poderia existir antes de tudo ser criado. Ficam comovidas com o sofrimento dEle, não conseguem entender nem admitir que tudo quanto Ele sofreu foi necessário para nossa remissão. Ainda ouço crente perguntar se tudo quanto está na Bíblia é verdade, a pergunta que sempre faço é: como vamos estruturar os crentes de uma igreja que desconhece a Bíblia? Como podemos formar um exército se a instrução dada é só para entretenimento? Como formar cidadãos para o Céu, se não sabemos quais as especificações que um cidadão do Céu tem que ter? Como conduzir alguém a Jesus, se não sabemos onde e nem como encontrá-lo?

A expressão “Deus é Fiel” é pronunciada até por ímpios, e, apesar de ser uma verdade, não quer dizer que Deus, por ser fiel, vai tolerar pecado diante de Si. O autor aos Hebreus deixa isso bem esclarecido nestes versículos. A nossa fidelidade e firmeza no Senhor Jesus e na sua obra, é o que leva Deus a ser fiel a nós, e enquanto nos mantivermos assim, Deus não faltará nem falhará com Suas promessas.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.