A necessidade de perseverança para alcançar a promessa.

Hebreus 10: 36
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.”

Mais uma vez está declarado que nossa permanência na salvação em Cristo Jesus, está atrelada a uma condição. Mais uma vez, está explicito que há um sinergismo no plano salvífico de Deus. A salvação da parte de Deus é incondicional, Ele quer salvar todos os homens, independentemente, de qualquer coisa, contudo, só serão salvos aqueles que fizerem a vontade de Deus, no que diz respeito a ser salvo. Somente seremos salvos se quisermos ser salvos.

Num trabalho comissionado, o trabalhador recebe proporcionalmente ao que produziu. Vale ressaltar que o trabalhador deve produzir aquilo que seu empregador quer, e não o que ele (trabalhador) acha que deve. A salvação, numa grotesca comparação, é similar a isso. Fomos comissionados para um trabalho, e este trabalho deve seguir parâmetros pré-estabelecidos, previamente prescritos, só que, além do salário já acertado com o Dono da seara, receberemos “adicionais” relativos e proporcionais ao trabalho realizado.  

Outro ponto digno de nota, e que nunca deve ser negligenciado é que o Dono desta seara não admite rebeldia por parte dos que foram comissionados, ou seja, se, porventura, os comissionados se sentirem insatisfeitos com as promessas decorrentes do trabalho, Ele não suportará, em hipótese alguma, uma greve ou rebelião, pois, Suas promessas não são feitas em vão. Deus não é homem para que minta.

Bom, estando conscientes de que firmes são as promessas do nosso Deus, devemos, pacientemente, esperar que elas se cumpram e, que, embora, muitas vezes um sentimento de injustiça nos invade, devemos suportar firmemente as adversidades desta vida, pois, pode ser que as promessas feita por nosso Pai Celeste, só se cumpram nos Céus. É exatamente isso que nosso Deus quer que entendamos, que o que está reservado para cada um dos seus comissionados, é muitos mais valioso do que qualquer bem ou tesouro desta vida.

Deus não precisa iludir ninguém com promessas vãs e nem precisa aliciar as pessoas para ficarem do seu lado, como se estivesse disputando o poder do mundo com o diabo, pois o mundo com tudo que nele há, Lhe pertencem. Sendo, Senhor absoluto sobre todas as coisas, Ele já decretou toda sorte de benção sobre os que, com paciência, tem perseverado na fé e aguardam confiantes a realização das promessas, bênçãos que já podem ser desfrutadas aqui e que vão se estender até aos Céus. Bênçãos incontidas, inúmeras e infindáveis.

O simples fato de adquirir um bilhete de passagem não é garantia para chegar ao destino. Até o destino final muitas etapas devem ser realizadas, desde a espera na estação até o fim, exercitaremos a paciência. Todas as bênçãos descritas na Palavra de Deus, estão a disposição de qualquer que, espontaneamente, se dispõe a obedecer a voz de Deus e que pacientemente as aguardam, esta é a única condição imposta.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.