A humildade vem sempre antes da honra.

Provérbios 18: 12
Antes de ser quebrantado, eleva-se o coração do homem; e, diante da honra, vai a humildade.”

Chegamos ao final de mais um trimestre e, também, de mais um ano. 2018 está encerrando e, sepultado com ele, vai muitos de nossos projetos que haviam sido idealizados para este ano. Projetos que não saíram da “prancheta”, bem como, projetos que foram iniciados, mas não concluídos e, não foi por que o tempo foi escasso, mas pela total falta de competência de remirmos nosso tempo. A cada dia que passa mais tempo nós dedicamos a futilidade. Pela grande facilidade que temos de acessar a rede mundial de computadores, ficamos com a falsa sensação de estar “conectados” com o mundo e sermos conhecedores de todas as noticias instantaneamente, contudo, isso não passa de uma “inofensiva” armadilha para nos roubar o exíguo tempo.

2019 vem nascendo e, diferente da filosofia do mundo, nós, crentes, não sonhamos que os que foram eleitos no último pleito, podem fazer dele (2019) um mundo melhor. Não haverá nenhuma melhoria se, de cada um de nós, não houver uma iniciativa em desejar que o mundo se transforme. Não vai ser arroz com lentilhas, muito menos roupas brancas e, nem mesmo entrar o ano novo com o pé direito que mudará as circunstâncias que nos rodeiam. O problema que aflige o mundo é causado pelas pelas pessoas, daí, se algo precisa ser mudado, sem dúvida alguma são as pessoas. E, não podemos esperar que alguém dê o primeiro passo nessa direção, comecemos nós a sermos o que de fato Deus espera que sejamos neste mundo.

Os estudos deste último trimestre foram bastante elucidativos a respeito de nossa postura como igreja, como servos de Deus e como crentes diante da sociedade e dentro da própria igreja. Fomos despertados da grande probabilidade de perdermos a nossa salvação estando o tempo todo dentro da igreja, mesmo se estivermos exercendo alguma função, independente de qual seja.

Especificamente nesta última lição, aprendemos que se existe no “corpo” de Cristo – IGREJA – a quem se deve honrar a todo tempo, é a CABEÇA – JESUS -, todos os outros membros, indistintamente, diante dos olhos de Deus, estão no mesmo nível de honra. Excluindo a CABEÇA, não existe no CORPO membro que seja insubstituível ou que seja indispensável, sabemos que, pela medicina, os órgãos de um corpo podem ser transplantados. Da mesma forma, é assim na igreja.

A Palavra de Deus nos diz que fomos colocados no corpo – IGREJA -, segundo o critério do próprio Deus, sendo assim, exercitemos nossa função, ainda que não tenhamos reconhecimento do homem.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

2 thoughts on “A humildade vem sempre antes da honra.

  • 29 de dezembro de 2018 em 07:55
    Permalink

    Que texto abencoado. Amamos vc e familia. Pb Ezequiel e Silvana

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.