Jesus nos deu poder sobre os demônios.

Lucas 9: 1
E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades

Andei pesquisando na rede alguns artigos que me dessem alguma noção da quantidade de “entidades” que, queiram ou não, são de origem maligna, bem como os seus nomes, não que eu tenha interesse em aprender sobre eles, mas apenas a título de informação. Fiquei espantado com a quantidade que, alguém que parece ser conhecedor do assunto, postou num artigo escrito por ele. Não me dei ao trabalho de contar, mas acredito que ultrapassa os 150, divididos em grupos conforme a esfera de atuação de cada um.

É estranho vermos algumas pessoas que estão no nosso meio (evangélico), subverterem a Palavra de Deus de uma maneira tão enérgica, a ponto de induzirem e conduzirem alguns dos que ouvem ou leem seus comentários a agirem de maneira totalmente oposta ao que ensinam as Doutrinas Bíblicas.

Examinei minuciosamente o capítulo nove de Lucas tentando encontrar qualquer coisa que, no mínimo, sugerisse que devemos ter pleno conhecimento de todos os espíritos imundos que povoam o mundo das trevas, para que pudéssemos fazer oposição às suas obras, mas, como já era esperado, não encontrei nada. Jesus não deu, a nenhum de seus discípulos, qualquer orientação dessa natureza, antes, o que Ele deu foi virtude e poder sobre todo e qualquer demônio INDEPENDENTE de quem seja o demônio ou em que esfera atue.    

Não existe na Bíblia, nenhuma instrução sobre combater os demônios de acordo com as características de cada um, ora, são demônios e vão ser combatidos pelo poder que há no nome de Jesus. A instrução bíblica é que não devemos por a nossa confiança em nós mesmos ou em nossa própria capacidade, mas na capacitação que obteremos através de Jesus Cristo. Não podemos subestimar o poder do diabo nem, tampouco, superestimar nosso “potencial” espiritual. Como sempre digo, se existe alguém que nos conhece mais do que nós mesmos e menos do que Deus, essa pessoa é o próprio Satanás.

Não existe na Bíblia um “ritual” específico para cada tipo de demônio, o que temos como orientação na Palavra do Senhor é usar com diligência o poder que nos é outorgado mediante nossa comunhão com o Pai Celeste.

Como sabemos, Satanás sempre faz oposição a tudo quanto diz respeito a Deus e ao Seu Santo Nome, sendo assim, os demônios se manifestarão somente quando alguém está pregando o Evangelho do Reino, disto, o Senhor Jesus alertou os discípulos – “enquanto vocês estiverem focados na pregação do Reino de Deus, estejam cientes de que o inferno fará ferrenha oposição a esta obra, se vocês estiverem PREGANDO o EVANGELHO do REINO de DEUS, estejam tranquilos, minha virtude estará sobre vós para que ponham em fuga qualquer espírito maligno”.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

2 thoughts on “Jesus nos deu poder sobre os demônios.

  • 24 de janeiro de 2019 em 12:22
    Permalink

    Mais um estudo e ensinamento da verdade bíblica, é por essa razão que devemos sempre está buscando entendimento da palavra de Deus ele nos da livre-arbitrio para que possamos pesquisar e nos abastecer de sua verdade,só tenho a agradecer por seu valioso empenho em nos informar a verdade.

    Resposta
    • 24 de janeiro de 2019 em 21:49
      Permalink

      Sou grato ao meus Deus por me usar como instrumento na divulgação das verdades bíblicas. E, da mesma forma que o irmão elogiou, espero que quando for necessário, faça as críticas também. Forte abraço.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.