"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O Senhor Jesus faz os demônios estremecerem.

Marcos 5: 6-10
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.”

Satanás em momento algum em que esteve tentando o Senhor Jesus no deserto, tinha dúvidas da legitimidade da filiação do nosso Senhor. Ele sabia perfeitamente quem era Jesus. Sabia de onde tinha vindo e para que tinha vindo e, sabia também para onde Jesus iria quando fosse morto. A intenção de Satanás era lançar uma dúvida no coração de Jesus acerca da própria identidade. Ah! Contudo, o que o diabo não sabia era que Jesus como homem é o exemplar perfeito de toda a espécie.

Ainda não nasceu, e com toda certeza não nascerá, alguém com as mesmas características morais e espirituais de Jesus. Nenhuma pessoa além de Jesus recebeu tantos títulos e pode ser identificada com cada um deles, mesmo porque nenhum outro foi qualificado para usá-los. Alguns desses títulos lhe foram dados por anjos, outros por seus discípulos ou seguidores ou mesmo pelos profetas hebreus. Nenhum desses títulos o caracteriza plenamente. Para compreender quem Ele realmente foi e como será em sua segunda vinda, todos devem ser considerados em conjunto. Uma coisa é certa: nenhum outro ser faz jus ao mérito de ostentar sequer um desses títulos.
– Todo-poderoso; Deus forte; A palavra era Deus; Senhor meu e Deus meu; O grande Deus; Nosso salvador Jesus Cristo; Maravilhoso; Conselheiro; Pai da eternidade; Príncipe da paz; Alfa e Ômega; Primeiro e Último; Deus bendito para sempre; O Cristo; Filho de Deus; Jeová; O princípio e o fim; O Senhor; Salvador; O Santo; Senhor de todos; Emanuel; O caminho, a verdade e a vida; Rei dos reis; Senhor dos senhores.

Em qualquer lugar onde Jesus pisava, enquanto exercia se ministério terreno, se porventura houvesse alguma obra satânica, ela era imediatamente revelada e desfeita. Nada ficava oculto ao Seu conhecimento, nem os pensamentos das pessoas. Nada lhe era impossível realizar. Jesus na condição de homem manifestou seus atributos divinos: – em Sua onipotência andou sobre o mar; em Sua onipresença viu Natanael debaixo de uma figueira; e, em Sua onisciência sabia toda a história da mulher samaritana.

O impacto que Jesus causa nas pessoas, as fazem crer que, de fato, Ele é o Filho de Deus e, consequentemente, Deus. porém, mesmo conhecendo a história de Jesus e de todos os feitos realizados por Ele, muitos ainda não o aceitam como sendo o Filho de Deus que tira o pecado do mundo pelo simples fato de que Ele não corresponde com as expectativas. Satanás e seus demônios nunca duvidaram disso e, por isso, o diabo tem usado pessoas com grande poder de influenciar outras pessoas para que rejeitem a ideia de que Jesus é Deus. o mais intrigante é ver que muitos dos que negam a identidade de Jesus, o fazem sem nunca terem sequer folheado a Bíblia.

E Simão Pedro, respondendo, disse: tu és o cristo, o Filho do Deus vivo.”

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz

Referências:
– Um Homem Chamado Jesus – Tim LaHaye

Compartilhar

One thought on “O Senhor Jesus faz os demônios estremecerem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.