"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Jesus, o princípio e o fim de todas as coisas.

Apocalipse 22: 13
 “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro”.

Aquilo que Deus começou, indiscutivelmente Ele concluirá. Todas as coisas vieram a existir por causa de Jesus e, todas as coisas se findarão nEle. Como João declarou, Ele é o Verbo que estava com Deus antes de serem estabelecidos os fundamentos do mundo e a história se encerrará nEle. Jesus é quem colocará o “ponto final”, o “está consumado”, na história universal.

Quando lemos na Palavra de Deus que o “mundo jaz no maligno”, devemos estar conscientes de que essa expressão está dizendo que “o mundo” (seus sistemas) está fundamentado; está apoiado de forma persistente; e, está descansado no conceito fraudulento e mentiroso que Satanás disseminou no Éden. O pecado, ainda que muitos não admitam, é o mal que assola todas as coisas. Todo o conceito ideológico, mesmo os que aparentam ser inofensivos, tem suas raízes no pecado.

Estamos vivendo, nos dias atuais, a mais evidente e declarada degradação do cristianismo. A Palavra de Deus, por causa da influencia que o mundo promove, já não causa tanto temor nas pessoas. As advertências que nela são mencionadas, tanto para os que estão no caminho quanto para os que não estão, não são observadas com rigor por causa da atração que o mundo provoca nas pessoas. Muitos querem ser salvos, mas não abandonam a cultura e os costumes do mundo, querem santificação para uma vida totalmente envolvida com o pecado.

O Senhor Jesus assegurou categoricamente que as portas do inferno não prevaleciam sobre a Sua igreja, então uma pergunta se faz urgente: por que razão está acontecendo todas essas coisas nas igrejas? APOSTASIA! O fim dessa dispensação se aproxima.

Quando se fala em apostasia, muitos pensam que isso se refere ao abandono radical e imediato da fé, porém, a apostasia pode ser um processo lento que tem inicio com o “simples” negligenciar da Palavra de Deus e culminar com o abandono voluntário da fé. E, tudo quanto temos visto como corriqueiro em nossa sociedade, bem lá no fundo, quando analisado com os olhos espirituais, percebe-se o agir do espírito do anticristo. Observando da ótica espiritual, sem as características de psicótico, tudo o que é oferecido na sociedade moderna faz, de maneira quase que imperceptível, afronta a tudo o que nos ensina a Palavra de Deus.

O espírito do anticristo está apressado em preparar o “terreno” para a revelação da “besta”. Satanás sabe que o tempo está reduzidíssimo, ele sabe que sua derrota final e eterna está a ponto de se concretizar, por isso sua pressa em arrebanhar o máximo de pessoas possível.

O FIM está próximo e muitos estão “dormindo”.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.