"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A obra de Deus triunfará.

Mateus 25: 5,6; 10-13
 “E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro… E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”.

Este texto bíblico que narra a parábola das dez virgens é um excelente argumento para sustentar a doutrina eclesiológica que diz que há uma igreja “invisível” dentro da igreja “visível”. As virgens da parábola não fazem alusão a igrejas, mas sim, aos crentes das igrejas e, é muito surpreendente o percentual de incrédulos que estão dentro das igrejas – 50%. Embora seja um numero significativo temos a segurança de que a obra do Senhor se realizará.

O numero de pessoas que estão dentro das igrejas alienadas ao que está acontecendo é um absurdo. Ficamos espantados com um numero tão expressivo, porque os ensinos aplicados nas EBDs são sistemáticos e, embora haja muitos hereges dentro das igrejas na função de mestre, ultimamente só os incautos permanecem nestas doutrinas de demônios. Infelizmente o ensino de que há um evangelho fácil está sendo promulgado com muita veemência e isso tem feito muitos prisioneiros desta falaciosa doutrina. Entretanto, se há algo na Bíblia que não se altera é a sua INERRÂNCIA, INSPIRAÇÃO e INFALIBILIDADE, quanto à sua infalibilidade e inerrância, podemos dizer que tudo quanto está registrado nela não contém erro e não pode falhar, pois se trata da FIEL Palavra de Deus, por isso, é que estamos vivendo essa situação dentro das igrejas.

As profecias registradas na Bíblia Sagrada a respeito dos acontecimentos dos últimos dias estão se cumprindo de forma cabal e, não podemos nos esquecer de que tais acontecimentos estão sucedendo lá fora no mundo e dentro das igrejas. Muitas das vezes somos repudiados pelos de “casa” por causa da insistência em determinando ensino bíblico. “Batemos” na mesma tecla, com insistência, tão somente pelo fato de que somos advertidos incessantemente pelo Espírito Santo sobre a nossa condição de “atalaia” no meio do povo de Deus. Em Ezequiel o Senhor fala sobre o rigor que pesa sobre os que ensinam – “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte”, mas, não fica só nisso, pois se deixarmos de anunciar a Palavra de Deus, tanto no aspecto para que o ímpio seja salvo ou que o crente volte ao “caminho, somos responsáveis pelas vidas que não foram advertidas – “Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma”.

Anunciar o Evangelho de Cristo não é um entretenimento exigido da igreja até que Jesus volte, antes, pregar o Evangelho é um dever de todo salvo. Note que as dez virgens dormiram, isso aponta para a vida corrida que enfrentamos diariamente, cansar-se não é pecado, contudo, como bons soldados de Cristo, o crente fiel mesmo que seja atingido pelas circunstâncias da vida, ele não se abate, ele não deixa que as situações ao seu redor tenham domínio sobre ele.

Para o nosso Deus, estar com os nomes na “lista de convidados” para as bodas do Cordeiro não é o suficiente, temos obrigatoriamente que nos preparar e estar preparados para este magnífico e singular evento.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

2 thoughts on “A obra de Deus triunfará.

  • Pr Rafael Cajé

    Oh glória …. quando se fala na parábola das 10 virgens a primeira coisa que vem no meu coração …e cada vez mais se preparar …

    Uma frase que tenho comigo a respeito deste assunto..

    *Quem espera o noivo?* E se prepara para este encontro?
    – A igreja ( eu e você)

    Ou seja está parábola é fiel para nós … *o mundo não espera o noivo*

    A igreja sim o *arrebatamento* ( rapto)..

    Tempo de preparar as lamparinas 🙏🏼

    Resposta
    • Cristina brito de sousa

      Paz sr Jesus bom dia pastor Erivelton Figueiredo ..Muito bem explicado…cada dia só aprendendo…
      “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte”, amém 🎯♥️

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.