"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Post parceiros

A dor que pode abalar a fé.

Por Mara Fagundes

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador” Isaías 43:2-3

O sofrimento que às vezes somos obrigados a enfrentar, em muitos casos é tão intenso, tão forte que chega a abalar a nossa fé. Por vezes presenciamos algumas pessoas fraquejarem porque não entendem ou por terem poucas forças para atravessar determinadas situações. No entanto, sabemos que em todas elas não estamos abandonados, entregues à própria sorte, temos um Deus que está conosco, que sustenta e nos ajuda.

É fato que Deus está no controle de todas as situações. As vezes não entendemos – assim como Jó e tantos outros sevos de Deus – o porquê temos que passar por determinadas aflições, contudo, mais importante do que saber o porquê, é saber como agir ante o sofrimento.

Podemos nos entregar, perder as esperanças e somente esperar no que vai dar; ou podemos reclamar, murmurar o tempo todo e não conseguir solucionar nada, endurecer o coração e rejeitar ao Senhor ou ao auxílio que alguém possa nos oferecer, não ficar atento ao fato de que daquela situação podemos aprender algo; ou simplesmente confiar no Senhor, esperar com paciência a providência do Todo Poderoso enquanto buscamos compreensão, coragem e livramento na certeza e esperança de que conseguiremos atravessar o “grande mar”.

Enfim, só venceremos se entendermos que em todos esses momentos é necessário ouvir a voz de Deus para nos orientar, coisa que dificilmente conseguimos, pois, achamos que o céu está cerrado para nós, que não haverá uma saída, porém, devemos erguer os olhos aos céus e apenas confiar, crer que mesmo não vendo, não entendo, Ele tem a solução, a resposta e a vitória para nos entregar. Apenas assim, conseguiremos manter a nossa fé inabalável.

Mara Fagundes.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.