"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O plano de Deus tem dimensão universal e abarca as esferas da vida.

I Coríntios 15: 28
 ”E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Embora Deus Pai e Deus Filho sejam iguais, cada um tem um ‘trabalho’ especial a fazer e uma área de controle soberano. Cristo não é inferior ao Pai, mas seu trabalho é derrotar todo o mal na terra. Ele primeiramente derrotou o pecado e a morte na cruz. No final, derrotará Satanás e todo o mal. Os eventos mundiais podem parecer fora de controle, e pode-se, até mesmo, ter a impressão de que a justiça desapareceu. Mas Deus está no controle de tudo, permitindo que o mal permaneça por um tempo até que Ele envie Jesus a terra novamente.

A obra missionária envolve a transculturação, isso porque há em todo o mundo diversos costumes e culturas dos povos, que influenciam na implantação, na formação e na preservação de igrejas em meio a outros povos. Nem todo crente está apto a ir para o campo missionário, mas todos podem interceder em oração, contribuir financeiramente, e ajudar de muitas outras maneiras – “E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!

O assunto sobre missões é urgente. Quem passa desta vida para a outra sem Jesus está perdido para sempre. Portanto, embora o número de evangélicos brasileiros seja expressivo (cerca de 22% da população), a maioria não se preocupa com a evangelização. Sabemos também que o principal movimento pentecostal do mundo está em nosso país. Por isso, “não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido“. Mas do que adianta a expressão dos números se na realidade o que vemos é um Brasil com o maior número de espíritas no mundo. Além disso, temos aqui milhares de alcoólatras e viciados em outras drogas, bem como um numero expressivo de menores abandonados. Estes e outros dados alarmantes devem nos despertar para a urgência da obra missionária.

Deus quer usar aqueles a quem Ele salvou para a salvação da humanidade, seja na família, na vizinhança; os estrangeiros; pequenos ou grandes etc. Ele quer salvar a todos – “… que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.” Pai estabeleceu o piano de salvação, o Filho executou, e o Consolador convence os pecadores e os converte, realizando o milagre do novo nascimento – “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.

O mundo de hoje conta com mais de 7,5 bilhões de habitantes. Destes, cerca de dois bilhões nunca ouviram a mensagem da salvação. O numero de evangélicos em todo o mundo não chega a um bilhão, segundo os centros de informação missionária.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
-Bíblia de Estudo com comentários do Pr. Antônio Gilberto

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “O plano de Deus tem dimensão universal e abarca as esferas da vida.

  • Muitos estão pregando prosperidade e na TV e na rádio tá ainda pior,mas a pregação do arrependimento é necessário, missionário é fazer o que Deus quer e não o que se acha necessário, nosso Brasil pode melhorar ainda mais nos evangelismos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.