Blog do Erivelton Figueiredo

"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A clareza da Grande Comissão no Novo Testamento.

Mateus 28: 19
 “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

A Grande Comissão representa as palavras finais de Cristo antes da sua ascensão ao Céu, selando suas instruções aos discípulos. A Grande Comissão teve por propósito encorajar os seguidores de Cristo a darem seguimento na Sua missão, e também ampliá-la, até tornar-se absolutamente universal. Porém, não há como cumprir a Grande Comissão sem o concurso do poder, da autoridade e do batismo no Espírito Santo. A Grande Comissão convoca os homens de todos os lugares para arrependerem-se e confiarem no evangelho. Ela tem um intuito evangelizador, e sua essência é a salvação das almas.

Uma grande responsabilidade é posta sobre os crentes, porquanto a nós cumpre executar a Grande Comissão. Contudo, como está escrito na carta de I Pedro 3:18-4:6, Jesus Cristo mostrou-se e continua mostrando-se ativo na ampliação de sua missão salvífica. Ou seja, Jesus não deu a ordem e foi ‘descansar’. Ele continua atuante até hoje. Ele é sempre o Senhor, é sempre o poder principal no evangelismo. Ele compartilha dessa tarefa com os crentes, mas nunca se ausenta dessa atividade. Portanto, o resultado será absolutamente universal – “… de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.

Os homens, em sua falsa espiritualidade e em seu orgulho, pensam que a evangelização depende inteiramente deles. Mas o Salvador sempre, e em toda parte será o Salvador. Se isso não fosse verdade, então o propósito da Grande Comissão teria falhado desde há muitos séculos.

Antes de ascender aos céus, as últimas palavras de Jesus a seus discípulos foram para instruir acerca da submissão ao Mestre; eles deveriam fazer mais discípulos; eles deveriam batizar e ensinar os novos discípulos a obedecerem a Jesus (Os discípulos deveriam batizar as pessoas porque o batismo simboliza morrer para o pecado e ressuscitar para uma nova vida em Cristo O batismo representa submissão a Cristo, disposição de viver de acordo com a vontade de Deus e identificação com o povo da Aliança de Deus); Jesus Cristo estaria com eles todos os dias por intermédio de seu Espírito Santo. Embora nas missões anteriores Jesus tivesse enviado seus discípulos apenas aos judeus, a partir daquele momento a missão teria um caráter mundial.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal.
– Enciclopédia de Champlin, vol. 1

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “A clareza da Grande Comissão no Novo Testamento.

  • GLEYDSON LIMA LOPES

    Muito bom, obrigado. Deus abençoe grandemente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.