"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Deus investiu homens para o ministério da reconciliação.

II Coríntios 5: 18
 “E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação”.

Pelo que Jesus fez, não vivemos mais para nós mesmos, mas vivemos para Ele. E, assim como Ele agiu em nosso favor devemos nós, agora, agir com outras pessoas, conscientizando-as da necessidade de um relacionamento amistoso com Deus. Paulo, nesta seção da carta aos Coríntios, explicou a obra de Cristo na cruz e, uma coisa que lemos nestes versículos é que Deus, por causa de Cristo, não leva em conta os nossos pecados. Isto significa que graças à morte de Cristo na cruz, os nossos pecados não são contados contra nós. Glória a Deus!

Lá no jardim de Éden Deus havia advertido que a consequência do pecado seria a morte, mas graças ao sacrifício de Jesus, não temos de morrer eternamente, que é o que merecemos; muito pelo contrário, podemos viver eternamente, porque em Cristo todos os nossos pecados foram perdoados. Que grande solução, então, é Cristo para todos nós!

Paulo também declarou várias vezes a ideia de que Cristo nos transforma de inimigos em amigos de Deus. Isso foi outro resultado da morte de Cristo – houve reconciliação entre Deus e toda a humanidade. O pecado tinha nos separado de Deus; o pecado tinha despertado a ira de Deus. Mas, depois da crucificação, Cristo nos fez, novamente, amigos de Deus. Que mudança maravilhosa!

Nisto Deus é bem diferente de nós. Para nós é difícil perdoar e esquecer os pecados que foram cometidos contra nós. Ficamos ressentidos. De fato, as reconciliações não são muito comuns na história e na vida diária. Povos que são inimigos continuam brigando durante séculos; famílias se desentendem e nunca mais se falam; indivíduos se tornam inimigos, às vezes por motivos mesquinhos, e jamais superam essa inimizade. Cristo, porém, é o grande Reconciliador. Só ele sara os profundos conflitos que surgem entre pessoas, e, acima de tudo, entre Deus e o homem.

Ainda há outra consequência da reconciliação que Cristo conquistou no Calvário. É que somos animados a anunciar esta mensagem de reconciliação para outros. É uma notícia tão extraordinária que exige ser compartilhada com o maior número possível de pessoas, pois é uma notícia que oferece paz e reconciliação para todo mundo. A morte de Cristo na cruz foi suficiente para satisfazer a justiça de Deus. Não somos mais inimigos de Deus. Mas todo mundo tem de saber disso e confiar no perdão que Cristo oferece. Por isso temos urgência em falar sobre esta mensagem de reconciliação.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Bíblia de Estudo Pentecostal.
– Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.
– Bíblia do Semeador NTLH

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.