"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 13/ 2º trim 2017, Sexta-feira – Jesus, o caminho, a verdade e a vida.

João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim

Existem apenas duas religiões: A que Deus estabeleceu para que o homem tivesse acesso a Ele; e a que o homem inventou para ter acesso a Deus. A declaração de Jesus: “ninguém vem ao Pai senão por mim” elimina qualquer outro caminho proposto para chegar ao céu, como boas obras, cerimônias religiosas, ofertas vultosas etc. Existe somente um caminho: Jesus Cristo. 

Algumas pessoas olham para nós crentes, e devem nos achar “alienados”, pois a “tormenta” está passando ao nosso lado, levantado tudo e todos do chão, causando um estrago terrível na sociedade, na moral das pessoas, no caráter, desmoronando famílias, destruindo lares, desfazendo casamentos, arruinando a fé de muitos, a ponto de desistirem de perseverar na jornada, e nós, … nós estamos com semblante sereno, tranquilo e em paz.

Se temos colocado nossa fé em Jesus Cristo, em não cremos convictamente na Bíblia como sendo a Palavra de Deus nos acalentando em momentos tão difíceis, a nossa fé é vã. Quando o Senhor nos alistou no seu Exército, não nos deu em lugar algum das Escrituras, alguma promessa de que a nossa jornada aqui neste mundo seria fácil, pelo contrário, ele afirmou que enfrentaríamos percalços. Em todo o decorrer da Sagrada Escritura, o nosso Supremo General, tem nos alertado acerca dos iminentes perigos e dos falazes inimigos.
A jornada de volta ao lar, não será fácil e nem prazerosa.

O estímulo que temos a permanecer alistados no Exército de Deus, é a garantia de que no final da jornada, o que está reservado a nós nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu e ninguém idealizou no seu coração. A descrição que João deu no Apocalipse, não é o mínimo da realidade, pois faltando-lhe palavras para descrever o que via, ele, então, começa a escrever o que não via e nos apresenta a seguinte lista: morte, tristeza, choro, dor, noite etc. O que está reservado aos Soldados do Supremo General, não são meras medalhas de honra ao mérito, não são apenas divisas para serem expostas nos uniformes e nem diplomas que certificam um trabalho efetivo. O que está reservado aos Soldados de Cristo é a certeza de que estarão eternamente no Lar Celestial, e de lá não sairão jamais. A certeza de um lar celestial no fim da estrada da vida nos permite suportar com alegria os obstáculos e batalhas ao longo do caminho.

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós

Como está declarado em Hebreus: “ … o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”, vemos que, foi essa mesma certeza que deu ânimo ao Nosso Senhor Jesus.
O que muitos crentes não entendem é que não precisamos esperar até chegar ao céu para conhecer o Pai. Podemos conhecê-lo no presente e receber dele os recursos espirituais de que precisamos para prosseguir em meio às dificuldades.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.