"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 13 / 4ºtrim 2016, Segunda-feira – Aprendendo a se contentar com o que tem.

Fp 4:11
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.”

 

A ciência tenta nos convencer de que o universo é uma velha máquina, cujo mecanismo está muito desgastado, e que em pouco tempo tudo vai parar. No entanto, sabemos que a imanência de Deus com sua criação é fato, por isso, Ele providencialmente, sustenta todas as coisas. A palavra “providencia”, tem sua origem de duas palavras do latim que, respectivamente, significam “ver” e “antes”, ou seja, Deus não apenas conhece todas as coisas, como também sabe de antemão como vão acontecer, de forma que tudo se realiza dentro de um propósito estabelecido por Ele.

Quando Paulo escreveu esta carta aos de Filipos, não foi com a intenção de queixar-se. Ele não estava insinuando que tinha se conformado com aquele estilo de vida, já que não podia ter outro, e muito menos estabelecendo a “teologia da miséria” como dogma. O que Paulo queria ensinar aos filipenses e a nós, é que nossa felicidade não pode estar atrelada as circunstâncias da vida, nem as coisas que temos. A nossa alegria é um fruto que não depende de condição.

A nossa vida não é uma sucessão de incidentes ou acidentes, as “coisas” não acontecem fortuitamente, porém são compromissos que foram, meticulosamente, agendados por Deus.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.