"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Para a operação de milagres, não há impossível para Deus.

Lucas 1: 37
Porque para Deus nada é impossível.

Não entendo o porquê de termos tanta dificuldade em aceitarmos esta Palavra. A nossa falta de confiança e fé em Deus, é que limita seu agir, não no sentido de impedir, mas no de permitir que Ele realize as coisas em conformidade com sua vontade. É, exatamente aqui que, talvez, esteja a raiz do problema – é a nossa vontade que tem que está alinhada com os propósitos de Deus, e não o contrário.

A ciência tem avançado a velocidade da luz, a cada dia temos novidade tecnológicas que abrange todas as esferas, principalmente na área da saúde do homem. Então, quando lemos que nosso Deus é o Deus do impossível, devemos entender que é Ele que tem dotado alguns de extrema inteligência a ponto de criar órgãos mecânicos para substituir (ou pelo menos tentar) o órgão danificado. Órgãos que, na maioria das vezes, é danificado em virtude do mau uso pelo próprio homem.

Quando se trata de manter alguém com vida, mesmo diante de todas as expectativas contrárias, nosso Deus não precisa se levantar do Seu sublime trono para fazer com que Seus propósitos se cumpram, é pelo poder de Sua Palavra que todas as coisas se submetem a Sua ordem – Ele fala e tudo lhe obedece, cumprindo com minúcias o que foi determinado por Ele. E, quando nosso Pai Celeste tem o propósito de manter alguém vivo por mais algum tempo mesmo quando os órgãos do corpo estão falidos, Ele pode agir, sem a intenção de querer explicar ou entender o agir de Deus, de várias maneiras. Primeiro, Ele pode determinar que tais órgãos continuem a realizar suas funções mesmo estando deteriorados; Segundo, Ele pode determinar que o corpo sobreviva sem as funções dos tais órgãos; Terceiro, Ele capacita o homem de criar órgãos mecânicos para substituir o que está deteriorado; Quarto, Ele usa seus filhos para demonstrarem o mesmo amor com que foram amados, e espontaneamente, doarem seus órgãos, quando estes não são mais necessários, isto é, quando morremos.

Deus, não somente criou todas as coisas pelo poder de Sua Palavra, mas também, sustenta tudo e todos com o mesmo poder. Não há quem Lhe possa resistir!
Enfermidades e enfermos existem para que Sua Glória seja manifestada. O que nosso Deus mais deseja é que todos os homens entendam que sem Ele nada, absolutamente nada, pode subsistir. Ele é o Deus vivo que dá vida.

Quando o Senhor declara na Sua Palavra que Sua alegria é a nossa força, Ele está dizendo que se tudo que fizermos, proporcionar satisfação a Ele, então sua alegria vai ser a força motriz que nos impulsionará a realizar todas as coisas de acordo com a expressa vontade de dEle. E, dar a vida pelo próximo é o que caracteriza o amor cristão.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.