"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

O incenso contínuo.

Êxodo 30: 8
E, acendendo Arão as lâmpadas à tarde, o queimará; este será incenso contínuo perante o SENHOR pelas vossas gerações.”

Deus não ouve em primeiro lugar as palavras da nossa oração. Estas podem ser irrepreensivelmente carregadas de piedade e serem fundamentalmente ortodoxas, mas, primeiro, Ele prova os nossos corações.

Quão séria deve ser a nossa oração?
Tanto quanto é sério o assunto. Ou seja, não é terrivelmente sério, o assunto, quando pessoas vão para a perdição eterna? Ou não cremos na realidade do inferno? Deus não é verdadeiro? Ou já sucumbimos à falsa doutrina da reconciliação para todos? Se for assim, então não podemos orar seriamente. Não é terrivelmente sério, o assunto, que o nome do nosso Deus seja blasfemado por muitos que permanecem no pecado? Não é sério, o assunto, que a Igreja de Jesus se encontra paralisada e morta, enquanto Jesus está voltando?

Oremos seriamente!

Agora, surge uma dúvida: o propósito de Deus sobre algum assunto é mudado pelas nossas orações? Não! Nunca podemos mudar Deus e seus propósitos. O que ocorre exatamente o contrário. Pela oração séria nós somos mudados. Nós somos colocados na disposição interior em que Deus pode nos abençoar, e através de nós a outros – o mundo. Quando, por exemplo, pecadores ouvem o Evangelho, os seus pecados ainda estão sobre eles, são culpados, ainda não têm perdão. Deus não quer então perdoar os pecados? Naturalmente quer! Por que eles não têm então perdão? Porque ainda não se encontram na disposição interior necessária, no arrependimento. Logo que se arrependem, recebem a bênção do perdão dos pecados.

Deus não quer um despertamento? Deus não quer dar uma ação do Espírito? Naturalmente, Ele quer! Ele disse: “Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca“. Jesus disse: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder“. Por que então ainda não chegou o despertamento? Porque nós filhos de Deus, ainda não estamos na correta disposição interior. Deus não pode abençoar; o canal está impedido. – Somente quando começarmos a orar unidos e seriamente, humilhando-nos, o Senhor vai abrir os céus e dará um poderoso movimento do Espírito.

E é da vontade de Deus que batamos à porta do céu? Ele quer esta insistência? Sim, Ele quer! Deus recusou Jacó, quando este se agarrou no Anjo do Senhor em Peniel exclamando: “Não te deixarei ir, se me não abençoares“, dizendo-lhe: assim não é possível, Jacó? Não! Lemos o seguinte: “E abençoou ali“.

Quando a ira de Deus se acendeu sobre o povo de Israel, e Ele queria destruir o povo, Moises colocou-se diante do Senhor e pediu, apoiando-se nas suas promessas. Ele se colocou na brecha, para que Deus não destruísse o povo. E o que fez o Senhor? – Disse Ele “Moisés, assim não se deve agir? Não! Lemos em Êxodo 32.14: “Então se arrependeu o Senhor do mal que dissera havia de fazer ao povo“.

Fomos chamados para sermos pessoas que orem seriamente, no Espírito e com poder!

Deus te abençoe.
Graça e paz.

Referências:
– http://www.gospelword.hpg.ig.com.br/Estudos/poderoracao.htm

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.