"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

A santificação de Arão e de seus filhos.

Êxodo 29: 35-46
Assim, pois, farás a Arão e a seus filhos conforme a tudo o que eu te tenho ordenado; por sete dias os consagrarás. Também cada dia prepararás um novilho por sacrifício pelo pecado para as expiações, e purificarás o altar, fazendo expiação sobre ele; e o ungirás para santificá-lo. Sete dias farás expiação pelo altar, e o santificarás; e o altar será santíssimo; tudo o que tocar o altar será santo. Isto, pois, é o que oferecereis sobre o altar: dois cordeiros de um ano, cada dia, continuamente. Um cordeiro oferecerás pela manhã, e o outro cordeiro oferecerás à tarde. Com um cordeiro a décima parte de flor de farinha, misturada com a quarta parte de um him de azeite batido, e para libação a quarta parte de um him de vinho, E o outro cordeiro oferecerás à tarde, e com ele farás como com a oferta da manhã, e conforme à sua libação, por cheiro suave; oferta queimada é ao SENHOR. Este será o holocausto continuo por vossas gerações, à porta da tenda da congregação, perante o SENHOR, onde vos encontrarei, para falar contigo ali. E ali virei aos filhos de Israel, para que por minha glória sejam santificados. E santificarei a tenda da congregação e o altar; também santificarei a Arão e seus filhos, para que me administrem o sacerdócio. E habitarei no meio dos filhos de Israel, e lhes serei o seu Deus, E saberão que eu sou o SENHOR seu Deus, que os tenho tirado da terra do Egito, para habitar no meio deles. Eu sou o SENHOR seu Deus.”

Não podemos esquecer, em momento algum da nossa jornada neste mundo, que o privilégio e a honra que temos de ser participantes da gloriosa obra de Deus traz consigo muitas responsabilidades das quais jamais poderemos nos escusar. Deus, em sua infinita graça, não nos elegeu somente para estarmos ao seu lado no Céu, antes, fomos chamados para anunciar a salvação do homem através da fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz e fazer destes, discípulos de Jesus.

Todos os requisitos exigidos na antiga aliança para a ordenação de um sacerdote, ainda permanecem válidos na nova aliança, só que, agora, eles se aplicam na esfera espiritual. Nem todos os que são salvos, como já dissemos, exercerão algum ministério na obra de Deus. Deus não faz acepção quanto à salvação, contudo, no que diz respeito a ministério, Ele escolherá os que irão “liderar” sobre seu povo. Isso é um ato da exclusiva economia de Deus, que assim procede por ser soberano.

Ainda que sejamos declarados “sacerdócio real” na nova aliança, por causa das nossas limitações, imperfeições e fraquezas estamos totalmente dependentes do ofício que Jesus exerce junto a Deus como nosso Sumo Sacerdote e, até que se cumpra essa dispensação, nós viveremos sob essa dependência.

Tudo o que foi estabelecido no “ritual” de consagração no sacerdócio levítico, tem enfática aplicação na nova aliança. A mesma unção que estava sobre Arão era a mesma unção que estava sobre seus filhos, desta forma, a mesma unção que Cristo recebeu é a mesma unção que está sobre sua igreja e, esta unção não é outra coisa senão uma capacitação que o Senhor concede a cada crente em Cristo para que possa realizar a obra que o próprio Deus tem designado a cada um.

Diante disto, mesmo que sejamos “sacerdócio real”, ainda somos pecadores e não podemos entrar na presença de Deus estribados exclusivamente em nosso ofício, sempre que entrarmos na presença de Deus, devemos fazê-lo conscientes de que estamos sendo aceitos pelo que Cristo realizou por nós.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

2 thoughts on “A santificação de Arão e de seus filhos.

  • Osvaldo

    GLÓRIA A DEUS!!!

    Eu gostaria de receber notificações de todas postagens…

    Resposta
    • Graça e Paz meu querido.
      Agradecemos por sua visita ao nosso site. Estamos imensamente felizes em saber que nosso trabalho tem frutificado.
      Deixe-nos seu numero (ZAP) que lhe adicionaremos na nossa lista de transmissão, onde todos os dias postamos o link da leitura diária.
      Muito obrigado. Deus te abençoe abundantemente.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.