"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 06/ 1ºtrim 2017, Quarta-feira – Não promover dissensões.

Imagem relacionada

I Coríntios 11:18
Porque, antes de tudo, ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.”

O termo grego “ekklessia” que deu origem a palavra igreja, significa “chamados para fora”. Só por este significado, já dá pra ver que aqueles que frequentam uma igreja tem que ser diferentes do mundo. Quando tomamos conhecimento de alguma atitude indevida de um crente, a primeira pergunta que fazemos é: Uai! Mas o fulano não está na igreja? 

A igreja é o corpo de Cristo, no qual estamos enxertados, entretanto, isso não significa que podemos conduzir a igreja de acordo com os nossos padrões, ninguém seja prepotente o suficiente em achar que a igreja sem o trabalho dele não prospera. A igreja de Cristo, não é uma extensão da nossa casa, mas o contrário, nossa casa é que deve ser uma extensão dela. O que está faltando é muito crente, mas eu digo muito crente mesmo, entender que ele está inserido na igreja e que, independentemente do tempo de inserção, ele não pode portar-se com irreverencia ou fazer o que bem entender dentro da igreja, e o pior é os que assim se comportam, são os crentes “cascudos”.
Estamos muito longe de ser o que o apóstolo Paulo ensinou sobre o que é ser uma igreja. Os membros da igreja estão agindo de maneira individual, tal qual no tempo dos juízes em Israel, cada um faz o que bem entende, estão confundindo liberdade com libertinagem e promovendo, abertamente, dissensões dentro das igrejas. A igreja está deixando de ser a casa de Deus e sendo transformada em clube, onde as atividades tomaram o lugar da espiritualidade, o show tomou o lugar do culto e o individualismo destronou a união, o que era para ser um “ninho de amor” tornou-se uma arena de competição.

Não estou generalizando, claro que existem os remanescentes fiéis, que tem um zelo consumidor pela casa de Deus. Estes são os que, pacientemente, procuram zelar pelo bem-estar da igreja e lutam pela comunhão dos santos.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.