"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 07/ 1ºtrim 2017, Quarta-feira – Revesti-vos de toda benignidade.

Colossenses 3:12
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade

 

As palavras de Paulo aos Colossenses, é muito própria a nós. Somos admoestados a lembrar do que a graça de Deus fez por nós. E neste versículo (12), somos levados a entender que tudo o que fazemos, deve ser feito como que em retribuição a essa graça. 

Um dos melhores exemplos para se aplicar, é a atitude de bondade de Davi com Mefibosete. Vale ressaltar que Davi agiu em gratidão a Deus, pois Davi percebeu que Deus estava sendo benigno com ele, e agora ele (Davi) queria estender essa benignidade a alguém. Então, ele é avisado que existe um príncipe, da dinastia de Saul, que vive exilado numa terra estranha. A benignidade de Davi para com Mefibosete, tem o mesmo aspecto que a de Deus para conosco. Quando Davi escolheu Mefibosete, sabia perfeitamente, que ele não tinha atributos que pudessem ser uteis no palácio ou no exército, mas mesmo assim, manteve sua palavra, da mesma forma, Deus quando nos escolheu e separou para Si, sabia da nossa situação deplorável e desprezível, e mesmo assim nos chamou para Si.

As virtudes do fruto do Espírito não são algo como um interruptor, que liga e desliga na hora em que quisermos, mas é uma atitude vinda do mais profundo sentimento gerado no coração. “Revesti-vos” não é usar um verniz para mascarar as imperfeições e dá a impressão de santidade. “Revesti-vos” é demonstrar externamente, sem hipocrisia, a obra que o Espírito Santo tem realizado em nós, dando-nos, cada vez mais, as características de Jesus Cristo.

A causa da escolha, da separação, do amor e do perdão de Deus por nós é a Graça, e por causa dessas bênçãos da graça é nosso dever “revestir-nos” das virtudes do fruto do Espírito.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.