"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 08/ 1ºtrim 2017, Quarta-feira – É do interior do coração que saem os homicídios.

Marcos 7:21
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios

 

Enquanto o homem não admitir que o problema do pecado está dentro dele e não nas circunstancias que o rodeia, é impossível que haja uma legitima conversão. Estamos vivendo consequências de uma vida cristã ínfima, onde as igrejas estão com a bandeira do evangelho, eu falo do Evangelho de Jesus Cristo, arriada do mastro. 

Eu vejo alguns crentes, que diante de qualquer problema de ordem social e que abrange toda a população, de imediato citarem e postarem II Crônicas 7:14, como se isso fosse uma palavra “mágica” que resolve tudo, a Palavra de Deus não pode ser usada como jargão. Este grande versículo, expressa mais do que qualquer outra passagem das Escrituras, as exigências divinas para uma bênção nacional, quer na terra de Salomão, na de Esdras, ou em nossa própria. Aqueles que creem devem abandonar seus pecados, abandonar a vida que se centraliza no ego e submeter-se à Palavra e vontade de Deus. Então, e somente então, os céus enviarão a resposta.
Entendeu, meu querido? Não é levando uma vida cristã leviana, que podemos nos apresentar diante de Deus e esperar resposta imediata, isso só é possível àqueles que tem uma vida verdadeiramente santificada.

O coração humano é pecaminoso e dá origem a desejos, pensamentos e atos perversos de toda espécie.  Ao contrário de alguns teólogos liberais e de professores humanistas de hoje, Jesus não estava iludido sobre a natureza humana. Sabia que o homem é pecador, incapaz de controlar ou de mudar a própria natureza. Foi por isso que veio ao mundo: para morrer pelos pecadores perdidos.
E enquanto não admitirmos que estamos “doentes” por causa do pecado, e recebermos a cura através de Jesus Cristo, o Espírito Santo não pode fazer de nós um “canteiro” para produzir o seu fruto.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.