"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional Lição 11 – Sexta-feira ( O socorro de Deus para livrar o seu povo)

*Ester 2:8*
*Sucedeu, pois, que, divulgando-se o mandado do rei e a sua lei e ajuntando-se muitas moças na fortaleza de Susã, debaixo da mão de Hegai, também levaram Ester à casa do rei, debaixo da mão de Hegai, guarda das mulheres.*

 

Meus queridos, a revista sugeriu o v. 19, porém para o título que está na revista, entendo este versículo como sendo mais apropriado. Não muda nada no entendimento da Palavra, é só uma questão contextual.

Com Vasti deposta como rainha e uma nova derrota para os gregos, Assuero, agora, está em seu palácio amargurando uma solidão, e para amenizar a situação, ele põe em execução o plano de seus conselheiros.
As virgens que chegaram até o rei, independente da forma como foram, forçadas ou espontaneamente, sabiam que aquilo não era um concurso de beleza, que no final do concurso, retornariam para suas casas com um pomposo prêmio nas mãos. Elas compreendiam perfeitamente, que aquela decisão não podia ser anulada. Elas entendiam claramente que doravante, suas vidas pertenciam ao rei, mesmo que nunca mais vissem novamente a face dele. Foi exatamente isso que Ester fez, abdicou de sua vida para salvar a vida de seu povo.

Servir a Deus abrange mais do que a simples frequência na igreja, servir a Deus é abrir mão da própria vida, e viver pela causa do Evangelho de Jesus Cristo. Teríamos menos crises se vivêssemos dentro dos padrões que Deus traçou para cada um de nós.

Deus vos abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.