Devocional lição 12 – Sabedoria Divina para a Tomada de Decisões (Segunda-feira)

I Reis 1:1-5
Sendo, pois, o rei Davi já velho e entrado em dias, cobriam-no de vestes, porém não aquecia. Então, disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei, nosso senhor, uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele, e durma no seu seio, para que o rei, nosso senhor, aqueça. E buscaram por todos os termos de Israel uma moça formosa; e acharam a Abisague, sunamita, e a trouxeram ao rei. E era a moça sobremaneira formosa, e tinha cuidado do rei, e o servia; porém o rei não a conheceu. Então, Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e cinquenta homens que corressem adiante dele

 

Nenhuma crise molda caráter, alicerça fé ou ensina como agir numa situação; na verdade, a crise revela o caráter, a fé e o que a pessoa aprendeu para enfrenta-la. Resumindo, o que a vida vai fazer conosco, vai depender do que ela encontrar em nós.

A família real estava passando por uma crise, que lastimavelmente abateria sobre o povo. O rei Davi no seu leito de morte, era a oportunidade que alguns esperavam, para pôr em ação seus planos escusos. O sacerdote Abiatar tinha conhecimento de que Adonias, não era o herdeiro de quem Deus falara a Davi, quando fez aliança com ele. Adonias, por hierarquia era o primogênito, já que seus três irmãos mais velhos haviam morrido, mas não era o escolhido de Deus para suceder a Davi.

Paulo na sua carta aos coríntios, diz que aquele que ama não busca seus próprios interesses. O verdadeiro cristão, diante de uma dificuldade alheia, ele pensa da seguinte maneira: ”o que poderei fazer para ajudar, da melhor maneira possível, esse irmão?”, já os oportunistas dirão: ”de que maneira poderei usar essa situação em meu favor”.
O que muitos “crentes”, dos dias de hoje, não entendem é que, o que Deus colocou em nossas mãos é para auxiliar àqueles que não tem nada.

José, Mardoqueu, Ester, Daniel, Neemias, Salomão e outros que Deus usou, não foram exaltados por causa da vida deles. Deus havia posto uma missão nas mãos deles: PRESERVAR ISRAEL COM VIDA.

 

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.