"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 12/ 4º trim 2016 – Quarta-feira – (Salomão é ungido rei em meio à crise)

I Reis 1:39
”E Zadoque, o sacerdote, tomou o vaso do azeite do tabernáculo e ungiu a Salomão; e tocaram a trombeta, e todo o povo disse: Viva o rei Salomão!”

 

Adonias estava com “a faca e o queijo nas mãos”. Tinha um sacerdote, um general, alguns príncipes e um bom número de pessoas do seu lado, não faltou nada para tornar sua unção a rei como autentica. A sua coroação estava dentro dos padrões cerimoniais, no entanto, Adonias estava no lugar errado, na hora errada, com as intenções erradas.

Muitas consequências desastrosas poderiam ser evitadas, se tivéssemos tomado uma atitude imediata. No entanto, nós, seres humanos, temos o péssimo hábito de deixar os problemas se avolumarem, até tornarem-se insolucionáveis. Davi agiu imediatamente ao receber a notícia dos fatos. Não esperou um dia, em que ele estivesse mais disposto, mesmo no seu leito ordenou a coroação de Salomão.

Meus queridos, muitos são os exemplos bíblicos, que temos, a respeito de servos de Deus que foram salvos na crise e outros que foram salvos da crise, independentemente das circunstâncias em que Deus vai agir, devemos levar a Ele as nossas ansiedades, não que Ele não as conheça, mas para demonstrar nossa submissão e total dependência DEle.

O mundo está em crise, os governantes alarmados, o povo numa grande expectação, porém, Nosso Deus, do seu sublime trono, determina que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que O amam.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Devocional lição 12/ 4º trim 2016 – Quarta-feira – (Salomão é ungido rei em meio à crise)

  • Ezequiel da Silvana

    SABIA REFLEXÃO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.