Devocional lição 12/ 4ºtrim 2016, Quinta-feira – Conselhos de um pai para evitar a crise no futuro.

I Reis 2:1-4
E aproximaram-se os dias da morte de Davi e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. E guarda a observância do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres, para onde quer que te voltares. Para que o SENHOR confirme a palavra que falou de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem o seu caminho, para andarem perante a minha face fielmente, com todo o seu coração e com toda a sua alma, nunca, disse, te faltará sucessor ao trono de Israel.”

A grande preocupação de Davi era instruir Salomão, na sua conduta como rei de Israel. E o primeiro conselho que ele dá a Salomão é: ”Confie plenamente em Deus”. Davi estava orientando seu sucessor a nunca se estribar em seus conhecimentos; nunca confiar nos seus próprios sentidos; nunca realizar nada antes de consultar Deus, e que a todo momento seus atos fossem para glorificar a Deus.
O segundo conselho foi em relação ao reino. Salomão estava herdando um reino, e neste reino havia alguns problemas que precisavam de extrema atenção e urgência para resolve-los.
A recomendação de Davi, era que Salomão assumisse todas as responsabilidades que lhes eram inerentes, e que diante das dificuldades, que fatídicamente sobreviriam, Salomão deveria agir de acordo com a vontade de Deus.

A igreja do Senhor Jesus tem um ”Maravilhoso Conselheiro”, que atua nela através da pessoa do Espírito Santo, instruindo, conduzindo, consolando, edificando e, ou até mesmo, repreendendo. E todo aquele que ”recebe os conselhos e aceita as instruções, torna-se sábio”, por que ”Isso tudo vem da parte do Senhor dos Exércitos, maravilhoso em conselhos e magnífico em sabedoria.”

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

2 thoughts on “Devocional lição 12/ 4ºtrim 2016, Quinta-feira – Conselhos de um pai para evitar a crise no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.