Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017

 

No 1º Trimestre letivo de 2017 estudaremos, através das Lições Bíblicas da CPAD, sobre o tema: “AS OBRAS DA CARNE E O FRUTO DO ESPÍRITO – Como o crente pode vencer a verdadeira batalha espiritual travada diariamente”. As lições estão distribuídas sob os seguintes temas:

Lição 1 – As Obras da Carne e o Fruto do Espírito.
Lição 2 – O Propósito do Fruto do Espírito.
Lição 3 – O Perigo das Obras da Carne.
Lição 4 – Alegria, Fruto do Espírito; Inveja, Hábito da Velha Natureza.
Lição 5 – Paz de Deus: Antídoto contra as Inimizades.
Lição 6 – Paciência: Evitando as Dissensões.
Lição 7 – Benignidade: um Escudo Protetor contra as Porfias.
Lição 8 – A Bondade que Confere Vida.
Lição 9 – Fidelidade, Firmes na Fé.
Lição 10 – Mansidão: Torna o Crente Apto para Evitar Pelejas.
Lição 11 – Vivendo de Forma Moderada.
Lição 12 – Quem Ama Cumpre plenamente a Lei Divina.
Lição 13 – Uma Vida de Frutificação.

O tema supracitado, que estudaremos no 1º Trimestre letivo de 2017, é um dos mais importantes para o cristão, até porque vivemos tempos em que as pessoas estão muito preocupadas com sinais, milagres, prodígios e maravilhas, esquecendo-se, porém, que tudo isto existe para confirmação da Palavra de Deus, como demonstração da salvação das vidas e do poder do Evangelho (Mc.16:20).

É bastante notório que nos últimos dias este tem sido um aspecto negligenciado no ensino da Palavra de Deus em nossas igrejas locais. Consciente deste problema, pretende-se neste trimestre tratar a respeito deste tema, a fim de que os cristãos venham a dar o devido valor para a transformação que deve ocorrer na vida de cada um que aceita Cristo como seu Senhor e Salvador e, deste modo, procurar melhorar os seus caminhos diante de Deus e dos homens.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.