"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 01/ 1ºtrim 2017, Terça-feira -Para vencermos as obras da carne precisamos ser cheios do Espírito

Ef 5:18
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito

 

Quando estamos acometidos por alguma enfermidade, e que procuramos auxílio médico, na maioria das vezes saímos do consultório com uma receita nas mãos. Essa receita não é uma sugestão do médico, mas é uma orientação, fundamentada em conhecimentos, que deve ser seguida à risca para que possamos alcançar a cura.
Não entendo o motivo pelo qual alguns cristãos, não só dos nossos dias, mas também os da igreja primitiva, rejeitam a Palavra de Deus como orientação para suas vidas. Temos em nossas mãos o maior “tesouro” que Deus, pela sua providencia, fez chegar até nós, e mesmo assim, alguns preferem mendigar recursos e orientações em livros seculares de auto-ajuda, sem nenhum sucesso.

Paulo escreveu aos cristãos de Éfeso para os despertar de uma situação deprimente que estavam vivendo. Paulo os convidava a viver como convinha a um cristão, e o modo de vida de um cristão, não é alienado nem indigente. As orientações que Paulo dá aos efésios, é muito própria para nossos dias, pois, temos a nossa disposição os infindáveis tesouros de Deus, e mesmo, com tudo isso a nosso dispor, vivemos de maneira indigente.
A orientação, específica, que Paulo dá neste versículo, é que, tanto os de Éfeso como os de hoje, os cristãos devem experimentar um cristianismo pleno, não se limitando as experiências esporádicas em cultos afogueados, não se contentando com momentos isolados de satisfação, e nem ter que suportar a aflição da espera “pelo mover das aguas”.

O termo original do verbo “encher”, indica um ato sucessivo e ininterrupto, ou seja, devemos estar cheios hoje, procurar estar cheios amanhã e assim proceder até a volta de Jesus. Não podemos entender que uma vez cheios do Espírito Santo assim permaneceremos até a vinda de Cristo, não é assim. Os apóstolos depois do batismo com o Espírito Santo foram cheios repetidas vezes com finalidades específicas.

Meu amado, não se iluda, pois a única maneira de se esvaziar dos desejos da “carne” e encher-se do poder do Espírito Santo.
Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.