"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Imagens

Ano Novo, mais próximos estamos do arrebatamento.

Mais um final de ano chegou, já começamos a contagem regressiva, e daqui a pouco entraremos no novo ano. Muitos de nossos planos e projetos idealizados para 2016, não saíram da prancheta, alguns nem saíram da mente, talvez por falta de tempo, ou até mesmo falta de coragem, de determinação, de ânimo e, ou como na maioria dos casos, falta de capital financeiro.

Vou citar um grande amigo como exemplo que idealizou um grande empreendimento. Ele orou, calculou minuciosamente, o que seria investido, expôs seu projeto à algumas pessoas, das quais teve pleno apoio, orou mais um pouco, tornou a orar mais um pouco e finalmente pôs em execução seu projeto. Comprou a terra, preparou a terra, lançou a semente na terra, cuidou da planta, da germinação até a colheita. Os ideais não foram alcançados, aliás, nem se aproximou da metade do que havia sido calculado. O resultado do projeto foi categórico: DESISTA! Qualquer um, em sã consciência, teria seguido este conselho, mas acontece que esse grande amigo é um homem nobre, humilde e grande servo de Deus e não foi por causa de um percalço que abandonou o projeto. Como ele, muitos tiveram essa experiência, e muitos agiram diferente dele, jogando no lixo o que Deus abençoou.

No cap. 2 de Ageu, nosso Deus afirma, categoricamente, que ajudará aquele que se esforçar, sem dúvida há situações em que o Senhor nos mandar ficar quietos e parados para vermos as obras maravilhosas que Ele faz, mas aqui em Ageu, está deixando bem claro que vai ajudar somente aquele que trabalhar.

Te convido a pores a tua vida diante do Senhor Deus nesta virada de ano, fale para Ele dos teus planos e projetos para 2017, mas em vez de colocar os projetos e planos, ponha tua vida no altar de Deus. Peça para ser próspero em vez de ter prosperidade; peça a cura da alma em vez de cura de enfermidades; peça a paz de Deus, mas saiba que ela só virá depois que se alcança a paz com Deus; peça para Deus estar contigo nas dificuldades, mas não espere viver livre delas; peça bênçãos, muitas bênçãos, mas priorize o Abençoador em sua vida, enfim, viva 2017 como se não fosse chegar a 2018.

Feliz Ano Novo e um 2017 próspero.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.