Devocional lição 01/ 1ºtrim 2017, Sexta-feira – Os que andam segundo a carne não herdarão o Reino de Deus

Romanos 5:21
”… e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.”

Paulo não está se referindo ao ato de pecaminoso, ele se refere ao hábito de pecar. Toda salvação, pregada, que não estiver fundamentada na palavra de Deus, é enganosa. Não podemos usar a maravilhosa Graça do Senhor Jesus, como desculpa para pecarmos.

Num dos cultos de ensino, aqui da congregação, foi falado sobre as marcas de Cristo que Paulo trazia em seu corpo, eu fiquei extremamente envergonhado. Não recebi nenhum açoite, nenhuma vara, nem predadas, nem prisões, nem ofensas e muito menos perseguição, o máximo que consigo fazer é ser disciplinado na questão de horário e ensinar fundamentado na sã doutrina da Palavra. Alguns crentes justificam a ausência de perseguição no Brasil, atribuindo a Deus o livramento que Ele dá. Não concordo! Existe outra questão além do livramento. Essa questão está na postura da igreja, e não há perseguições, porque o evangelho que está sendo pregado por muitos, não afronta o pecado de ninguém. Alguns pregadores querem conquistar a simpatia dos ouvintes, mesmo que para isso tenham que omitir a Palavra de Deus.

A lista que Paulo apresenta neste cap. cinco de Romanos, das obras perversas da carne e que impossibilitarão nossa entrada no céu, pode ser encontrada no Evangelho de Marcos, no cap. 1 de Romanos, na carta aos Gálatas e também nas duas cartas a Timóteo. Esta lista não está definindo estas obras como sendo as únicas que nos impedirão de entrar no céu, mas são as obras que facilmente vicia o homem.

 “Todo o homem emprega força para entrar nele (céu)”, o que Lucas está dizendo é que para entrar no céu teremos de empregar toda a nossa força na luta contra o pecado, mesmo sabendo que ela somente, não é suficiente para derrota-lo. Por isso, devemos viver e andar no Espírito para aniquilar as obras da carne em nós.

Deus te abençoe. Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.