"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 04/ 1ºtrim 2017, Quarta-feira – Não tenhas inveja do homem violento.

Provérbios 3:31
Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos.”

 

Às vezes pedimos para Deus solucionar alguns problemas de ordem social em nossa vida, e, por vezes não temos resposta nem solução do problema. Quando é a partir de nós que se dá início a algum conflito interpessoal, provavelmente, Deus não irá responder nossas orações nem resolver o problema. 

Uma das características do fruto do Espírito, que tem sua aplicação nos relacionamentos interpessoais, é a longanimidade. O crente que anda segundo a sabedoria de Deus, tem um relacionamento saudável com seu próximo, independente da índole dele. O crente sábio é longânimo e busca, com todo seu esforço aliado ao apoio do Espírito Santo, viver em paz com o próximo. Afinal, se amamos a Deus, devemos também amar nosso próximo e trata-lo como gostaríamos que ele nos tratasse.

Mas nem tudo é na prática como é na teoria, e ás vezes somos colocados para viver ao lado de pessoas extremamente insuportáveis, pessoas perversas e que zombam da nossa fé. Que tipo de procedimento teremos numa situação dessa? Bom, a primeira coisa que devemos entender é que tem um propósito de Deus nisto. Segundo, o Senhor nos guiará para que nossa luz brilhe e o amor DEle transpareça de modo a influenciarmos essa pessoa, sem que nos faça desviar do caminho do Senhor, e, terceiro, exercitar de maneira exaustiva a longanimidade e benignidade nos relacionamentos com pessoas ímpias.

É possível ter um lar piedoso em meio a uma vizinhança ímpia, pois “a morada do justo ele [Deus] abençoa”. Somos o sal da terra e a luz do mundo, e um cristão consagrado numa vizinhança ímpia pode fazer uma grande diferença e testemunhar do Senhor com grande poder.

 

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Devocional lição 04/ 1ºtrim 2017, Quarta-feira – Não tenhas inveja do homem violento.

  • Marília Nascimento Morais

    Ótima reflexão para hoje esse Devocional, Amar o Próximo como a nós mesmo, seguir a paz com todos, Testemunhar através das nossas Vidas ( não só o que falamos, mas o que vivemos).

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.