Devocional lição 06/ 1ºtrim 2017, Sábado – Não cobiçosos de vanglória.

Gálatas 5:26
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.

O trabalho do Espírito é nos tornar mais semelhantes a Cristo para a glória Dele, não para o louvor dos homens. A velha natureza do homem, tem capacidade de simular algumas características do fruto do Espírito, porém elas não são permanentes nem autenticas. A diferença é que, quando é o Espírito que produz o fruto, é feito para a glorificação de Deus, pois o cristão não tem noção da própria espiritualidade. 

Cultivar o fruto do Espírito é de suma importância na vida do crente, todavia, como é com algumas espécies de arvores frutíferas, o fruto do Espírito precisa de “terreno” adequado para se desenvolver, e infelizmente, nem todos os crentes estão em condições de receber esse fruto.
A paciência é prova de uma vida espiritual legitima e de maturidade cristã. Para desfrutarmos dos benefícios deste fruto, precisamos da Palavra, da oração, da adoração, do louvor e da comunhão com o povo de Deus. Também precisamos “arrancar as ervas daninhas” para que a semente da Palavra crie raízes e dê frutos.
Ao escrever aos Gálatas, Paulo adverte que os judaizantes estavam ansiosos para receber o louvor e “vanglória”, gerando, com isso, competições e divisões. O fruto do Espírito não tem como se desenvolver nesse tipo de ambiente.
Devemos lembrar que esse fruto é produzido para ser consumido, não apenas para ser admirado ou usado como enfeite. As pessoas ao nosso redor estão famintas de amor, alegria, paz e de todas as outras graças do Espírito. Quando encontram esse fruto em nossa vida, percebem que temos algo que lhes falta. Não damos fruto para o próprio consumo, mas sim para que outros sejam alimentados e ajudados e para que Cristo seja glorificado. A carne pode produzir “resultados” que atraem o louvor dos homens, mas não é capaz de produzir fruto que glorifique a Deus.

Para cultivar a paciência é preciso ter, um ambiente agradável ao Espírito, andar na luz, possuir a semente da Palavra de Deus e ter um desejo sincero de honrar a Cristo.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

One thought on “Devocional lição 06/ 1ºtrim 2017, Sábado – Não cobiçosos de vanglória.

  • 21 de setembro de 2017 em 01:24
    Permalink

    A Paz do Senhor!! Texto edificante,me esclareceu muito!! Deus Continue Abençoando o senhor,sua família e seu Ministério!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.