"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 07/ 1ºtrim 2017, Terça-feira – Benignidade entre os irmãos

Romanos 15:14
Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros”.

De acordo com as referências do Novo testamento, no âmbito espiritual, existem apenas duas igrejas: a igreja universal ou invisível, que é o corpo espiritual de Jesus Cristo e a igreja local ou visível que é uma obra de todos os discípulos, de todos os tempos, de Jesus. E Jesus é a cabeça de ambas, a evidencia disto encontra-se no livro de Apocalipse, onde Ele está no meio delas como Senhor sobre elas. A igreja local ou visível foi edificada sobre o fundamento doutrinário de Jesus, o qual é a pedra de esquina da fundação desta igreja, e a igreja deve perseverar nesta doutrina. 

Diante do exposto, podemos concluir que, aquele que tiver oportunidade, mas se recusa a ligar-se ou permanecer ligado, aqui na terra, no corpo visível, infelizmente, não poderá estar ligado no corpo invisível, e nos últimos dias tenho encontrado muitos que, agora, são crentes em casa, e ainda usam a Bíblia como fundamento para tal atitude.
O “mistério” que Paulo citou, acerca da igreja, não é compreendido por todos. A grande maioria das pessoas não veem a igreja como um organismo vivo, mas, simplesmente, como uma organização …

“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. ”

Nós como membros do corpo visível, devemos preservar a integridade física, moral e espiritual de cada irmão, participando direta ou indiretamente para o progresso, na árdua caminhada, em direção ao céu. É angustiante ver o brilho no olhar de alguns quando alguém é disciplinado, mas não entenda esse brilho como sendo uma oportunidade de fazer a obra e resgatar a pessoa para Jesus, é um brilho de prazer, de satisfação, por ver o disciplinado numa situação de desonra.
O membro do corpo visível que é benigno, tem como objetivo ser útil ao outro, não só prestando favores, mas também aconselhando, admoestando e ensinando. Cada membro do corpo visível, tem sua própria opinião a respeito de determinado assunto, entretanto, quando o assunto é comum ao “corpo visível”, a opinião de todos deve ser unanime.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.