"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Post do autor

Uma igreja transformada.

Pois eu, o Senhor, não mudo…”

Outro dia eu disse, na igreja, que, irredutivelmente, não aceito esse movimento neo pentecostalista. Claro que sei que na Bíblia não está estipulado nenhuma regra para o culto voltado para Deus, entretanto, tenho visto muitas distorções aberrantes. Não me apedreje sem me conhecer, nem me julgue antes de ler todo o texto.
Os tempos mudaram. Muita coisa evoluiu. Notícias que sempre chegavam até nós com um ou dois dias de atraso, hoje chegam instantaneamente. Muitas coisas que eram julgadas como erradas, hoje são praticadas conscientemente e livres de qualquer tipo de repreensão, tornaram-se hábitos do cotidiano das pessoas. 

Estamos vivendo tempos do Antigo Testamento, cada um está fazendo o que bem entende. E isso se aplica tanto na vida secular, quanto na vida espiritual. A igreja que deveria ter no seu mastro a bandeira do Cristianismo, está substituindo-a por qualquer flâmula que mantenha a igreja cheia. A bandeira do Cristianismo é para a Igreja de Cristo, objeto de esperança e símbolo da vitória: “Nós nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões (bandeiras) ”. Ela não pode estar no ponto mais alto do mastro, apenas como símbolo religioso.

O que estão fazendo com a igreja de Cristo?
Tenho pedido em minhas orações que Jesus se apresse em vir nos buscar. Tenho medo do que teremos que enfrentar em pouco tempo. Não falo das perseguições do mundo, falo do volume de hereges que estão invadindo a igreja de Cristo e, dessa forma os remanescentes estão sendo impelidos para fora, pois estão perdendo a voz ativa na igreja. É claro que a Igreja de Cristo não vai sucumbir, pois ela está em cada um de nós e cada um de nós é a igreja. O meu medo não é a respeito do que possa acontecer a mim, pois estou convicto da minha condição e posição e, creio que nesta situação existem muitos irmãos, mas medo do que possa acontecer aqueles irmãos que não estão na mesma situação espiritual que nós.

Só para os amados terem uma ideia do que estrou falando, outro dia fui visitar uma igreja tradicional, é uma igreja que tem uns 40 anos de existência. É uma igreja de porte pequeno, mas toda sofisticada: ambiente refrigerado, som de primeira qualidade, data-show, bancos confortáveis, enfim, conforto não falta para os membros. De imediato observei que, nem todos os membros portavam suas Bíblias, também não havia rigor nos trajes, não me refiro apenas as mulheres, que havia mais adultos do que crianças e adolescentes e, pasmem, essa igreja tem apenas uns 90 membros. Ora, para uma igreja tão moderna e num bairro tão extenso, a situação era para ser outra.

Ninguém apareça vazio perante mim
Mas acontece que eles caíram numa mesmice religiosa, culto-casa e casa-culto, ficaram empolgados com toda a tecnologia na igreja que estão desprezando verdadeiro culto a Deus. Fiquei impressionado com a reverência na hora em que os “levitas” davam seu show, mas na hora de ler a Palavra de Deus (que era projetada) e orar, ninguém pedia para que a igreja ficasse de pé. Entraram mudo no culto e saíram calados.

Filho do homem, vê com os teus olhos, e ouve com os teus ouvidos, e põe no teu coração tudo quanto eu te fizer ver; porque, para to mostrar, foste tu aqui trazido; anuncia, pois, à casa de Israel tudo quanto tu vires

Em 2015, profetizaram a meu respeito, de que eu seria levantado para fazer oposição ao cristianismo deturpado que está invadindo as igrejas. Naquele tempo, imaginei que seria usado nos púlpitos das igrejas e fiquei aguardando os convites. Passou-se o tempo e nada. Passou-se mais tempo ainda e nada. Então, no final do ano passado, fui instruído pelo Espírito Santo a construir esse “blog”.
A 15 dias atrás, numa “conversa” íntima com o Senhor, falei desta profecia, e disse a Ele que talvez eu tenha entendido errado ou a irmã não tinha interpretado adequadamente. Então o Senhor me respondeu: “A ferramenta já te dei, use-a! ”
Sendo assim, tenho usado e continuarei usando este “blog” para expor a VERDADE, mesmo que com isso alguém fique contrariado.

 Erivelton Figueiredo

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.