"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Devocional lição 09/ 3º trim 2017, Sábado – Sem a santificação ninguém verá o Senhor.

Hebreus 12:14
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor

Se cremos na inerrância e infalibilidade da Bíblia, mesmo que tenha sido escrita por homens. Se cremos que tais homens, mesmo possuindo seus estilos e características literárias distintas, não se atreveram a escrever nada além do que receberam da inspiração divina. Se cremos que foi o próprio Deus quem inspirou tais homens, então, temos, por certo, que crer que a mesma palavra que foi escrita a dois mil anos atrás, tem o mesmo peso nos nossos dias. 

É lamentável ver, em nossos dias, crentes que estão criando as próprias regras para a “corrida” da salvação, acreditam na inerrância e infalibilidade da Bíblia, mas não fazem dela regra básica para a prática da fé em suas vidas. É lamentável ver, como pessoas que, no passado, foram instrumentos usados com grande poder nas mãos de Deus, mas que se apostataram da fé. É lamentável ver, igrejas tradicionais que, no passado, denunciavam abertamente sua oposição as práticas pecaminosas, mas que nos dias de hoje, se omitem para evitar que sejam vistas com maus olhos pela sociedade. É lamentável ver que o Evangelho do Reino foi substituído pelas atividades nas igrejas, e que, o valor da instituição religiosa excede ao do Reino de Deus.

Ser santo é estar, literalmente, separado do pecado e consagrado a Deus. É estar, sempre, bem próximo de Deus. É buscar, avidamente, ser semelhante a Ele. É viver constantemente buscando, de todo coração, Sua presença, Sua justiça e Sua comunhão. Ser santo é uma exigência de Deus a todos os seus seguidores. Ninguém é obrigado a segui-Lo, mas todos quantos se propõe a segui-Lo, devem buscar, desesperadamente, pela santidade.

A santidade é o propósito de Deus para todo aquele que aceita a Jesus como seu salvador. Pois, como o incrédulo seria motivado a mudar de vida e aceitar a Jesus como salvador, se não houvesse uma mudança radical na vida do crente, onde ficasse evidente as qualidades de Deus. A santidade nos habilita ser usados por Deus. A santidade promove um relacionamento correto com Deus.

Viver em santidade, requer do crente, uma vida com profunda comunhão com Cristo e os irmãos. Requer que o crente viva avidamente em paz com TODOS. Requer obediência e zelo pela Palavra de Deus. Requer amor pela justiça e, abominação e ódio pelo pecado. Requer submissão à disciplina de Deus e que seja obediente e sempre cheio do Espírito Santo.

Ter uma vida santificada, traz muitas bênçãos. Somos transformados e amadurecidos espiritualmente de tal forma que, é facilmente de perceber quem vive em santidade de quem não vive. A obra de santificação é operada por Deus com a cooperação do crente. Aquele que aceita e se submete a essa obra, desfruta do crescimento espiritual, da operação do Espírito Santo em sua vida, de ser instrumento nas mãos de Deus e da convicção que estará com Jesus na glória.

A santificação é a veste espiritual de todo aquele que estará nas bodas do Cordeiro.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton Figueiredo

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.