Deus é o Criador e o sustentador de todas as coisas.

Colossenses 1: 16-17
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.”

Nos tempos de Jesus, os religiosos tinham muito zelo pela Escritura e pouco entendimento dela, hoje, principalmente no meio evangélico, tem-se muito “entendimento” da Bíblia Sagrada e pouco zelo pelo que ela nos traz como parâmetros de Deus. Vejo, e não é raro, muitos se valendo do que dizem a respeito da Bíblia, mas não se dão ao “trabalho” de buscar na própria Bíblia, o devido entendimento.

Eu leio e ouço alguns comentários a respeito do que a Palavra de Deus diz acerca de determinados assuntos, que me causam muita indignação. Não é possível homens e mulheres usados por Deus para a expansão do Seu reino neste mundo, se apoiarem em comentaristas da Bíblia como se, tais comentários, expressassem o verdadeiro significado do que Deus intencionou nos falar. E, não adianta vir com essa conversa fiada de que temos que conhecer o original da Bíblia para se ter uma ideia mais concreta do que Deus quer dizer com determinada expressão. Afinal de contas, a Bíblia é ou não é Deus revelado através da palavra escrita?

Assim diz o SENHOR: maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!”

Aqui cabe uma perguntinha de praxe: O que Deus está nos dizendo com estas palavras? Será que Ele está nos dizendo para não confiar em ninguém? Se for isso, Jesus está contrariando a palavra do Pai, pois Ele nos mandou amar o próximo. A pergunta que fica é: como posso amar alguém que eu não confio?
Ainda bem, graças a Deus, que nosso Senhor sempre reservou para Si o remanescente. A estes o Pai revela-se literalmente, concedendo o pleno entendimento e revelação do que Ele realmente pensa. Neste caso, a Palavra do Senhor está se referindo ao homem que confia em si mesmo.

Não matarás”, é uma outra expressão que alguns teólogos querem dar uma interpretação que se encaixe com seus interesses. Seus argumentos são sempre voltados para o que está escrito no original da Bíblia. Em outras palavras, tais teólogos, estão nos dizendo que a eles foi dado conhecer a verdadeira interpretação do que Deus quis insinuar com a expressão e, que o “não matarás” não se aplica a pena capital, ou pena de morte, e a eutanásia, se aplica somente e exclusivamente a crimes de homicídio doloso ou qualificado. Ou seja, o Espírito Santo, que é Deus, inspirou Moisés a escrever algo que não significava a Sua real intenção, por que Ele não conhecia outro termo.

Contudo, diante do meu insignificante conhecimento, prefiro aceitar e acreditar que o que Deus diz no “não matarás”, está tão evidente que não á necessidade de recorrer a originais em hebraico, aramaico, siríaco ou grego. “Não matarás” significa para mim, não matar em qualquer circunstância e, não existe qualquer brecha para qualquer tresloucada interpretação. Volto a repetir, ao homem, Deus não concedeu, em hipótese alguma, a prerrogativa de matar.

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Compartilhar

Erivelton

Cristão Evangélico; Obreiro do Senhor Jesus Cristo, pela misericórdia de Deus; Professor da EBD; Capelão; Estudante persistente da Palavra de Deus; Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Min. Boas Novas em Guarapari-ES. Casado com a Inês; pai do Hugo, do Lucas e da Milena.

3 thoughts on “Deus é o Criador e o sustentador de todas as coisas.

  • 25 de abril de 2018 em 09:29
    Permalink

    A paz do Senhor irmão,sou o Pb.Julio Cezar,qto ao assunto creio no meu entendimento que o,” não matarás”, tem que ser literalmente aplicado em todos os sentimentos. Tanto na vida natural ,como também na vida espiritual;sabemos que aqui se trata da vida natural, e ao se tratar então da vida natural em qual não é de direito do homem tirar a vida seja em qual for o sentido, contraria o sistema mundano .
    Porém, nós cristãos temos como regra de fé a Palavra de Deus e devemos por mais que doa em nós ficarmos com ela seja a circunstância que for .em Lv.20.18 , Deus deixou bem claro o que Ele quer de nos e cabe a nós obede-lo .
    A paz do Senhor irmão.
    Bom dia

    Resposta
  • 25 de abril de 2018 em 09:50
    Permalink

    Deus é criador de todas as coisas e também sim o que sustenta todas as coisas .
    Mas , sabemos tambem que tudo debaixo deste sol tem um propósito diante de Deus. Um dos atributos de Deus e a sua imutabilidade. Porém a sua imutabilidade é para aqueles que tem compromisso com Ele ,e Deus deixa muito claro qdo Ele usa o profeta Azarias em 2Cr.15.1:6 , vemos então a resposta vinda de Deus. Quanto ao sustentar, prover do Senhor. E veja no v.7,8,9 . Deus exige uma posição de nós para que sejamos abençoados , mas ai o irmão fala assim não o sol a chuva tanto é para o bom como para o homem mal.
    Sim , vdd,mas vemos o pregador em Ec.2.26 , não é o que nos fala.
    Bom meu irmão são as minhas conclusões, mas estou aberto a aprender com o irmão .
    Deus te abençoe e continue sendo este vaso valoroso nas mãos do Senhor.
    A paz do Senhor, bom dia.

    Resposta
    • 25 de abril de 2018 em 11:09
      Permalink

      Graça e Paz meu amado irmão Julio Cezar
      Na verdade, meu querido, sou eu quem aprendo, quando pessoas como você fazem os comentários dos artigos. Isso me alivia a alma e me conforta.
      Deus te abençoe.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.