Os anjos estão organizados em milícias espirituais que povoam o céu.

Lucas 2: 13-14
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!”

Como dissemos, nossa interação não se limita apenas ao mundo físico. Ainda que esteja imperceptível aos nossos sentidos, em nosso redor há um mundo espiritual poderoso, populoso e de recursos superiores ao nosso mundo visível. Bons e Maus espíritos passam em nosso meio, de um lugar para o outro, com grande rapidez e movimentos imperceptíveis. Alguns desses espíritos se interessam pelo nosso bem-estar, outros, porém, estão empenhados em fazer-nos o mal. Muito se questiona se realmente existem tais espíritos ou seres, quem são, onde se encontram e o que fazem.

A Bíblia é a única fonte de informação que merece confiança, e que possui respostas para estas perguntas. Ela deixa claro que há outra classe de seres superiores ao homem. Esses seres habitam nos céus e formam os exércitos celestiais, a inumerável companhia dos servos invisíveis de Deus. Esses são os anjos de Deus, os quais estão sujeitos ao governo divino, e o importante papel que têm desempenhado na história da humanidade torna-os merecedores de referência especial.

A doutrina dos anjos segue logicamente a doutrina de Deus, pois os anjos são fundamentalmente os ministros da providência de Deus. Essa doutrina permite-nos conhecer a origem, existência, natureza, queda, classificação, obra e destino dos anjos. A doutrina dos anjos é fundamentalmente o estudo dos ministros da providência de Deus (são os agentes especiais de Deus). Como em toda doutrina, há uma negligência muito grande desta, nas igrejas e entre os teólogos, que chega a ser verdadeira rejeição.

Muito se fala e se escreve, tanto no mundo secular quanto no religioso, acerca dos anjos, explorando a credulidade de pessoas espiritualmente carentes e supersticiosas, induzindo-as a conceituações erradas e falsas sobre o mundo espiritual. A Bíblia Sagrada nos ensinam sobre a verdade e a realidade deste assunto. Não são poucas as passagens das Escrituras que ensinam que há uma ordem de seres celestiais totalmente distintos da humanidade e da Divindade, que ocupam uma posição exaltada acima da atual posição do homem caído.

A existência dos anjos é claramente demonstrada pelo ensino, tanto do Antigo, quanto do Novo Testamentos. São inúmeros os textos do Antigo Testamento que comprovam a realidade da existência dos anjos.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.”
E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.”

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Doutrina dos Anjos – FEST – Filemom Escola Superior de Teologia

Compartilhar

5 thoughts on “Os anjos estão organizados em milícias espirituais que povoam o céu.

  • 12 de janeiro de 2019 em 10:44
    Permalink

    Eu quero saber mais sobre os anos ,,

    Resposta
    • 12 de janeiro de 2019 em 21:08
      Permalink

      Graça e Paz.
      Durante todas a semana publicamos artigos relacionados a anjos. Caso você queira saber alguma coisa específica sobre anjos, entre em contato pelo e-mail.
      Deus te abençoe.

      Resposta
  • 26 de julho de 2019 em 17:18
    Permalink

    É verdade que os anjos não possuem o livre arbítrio, a não ser, satanás, a quem foi dado um pouco mais de autoridades…seria isso, gostaria de saber mais sobre o assunto.
    Obrigado.

    Resposta
    • 26 de julho de 2019 em 22:35
      Permalink

      Graça e Paz meu nobre.
      Até onde eu sei, aprendi e ensino, todos os anjos tem livre arbítrio. Haja visto, que um terço deles optaram seguir Lucifer.

      Resposta
  • 11 de dezembro de 2020 em 07:53
    Permalink

    Até que fim achei o que estava procurando. Artigo bem
    completo sobre o assunto. Obrigado pela informação.
    Compartilhei no meu pinterest.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.