"𝓔, 𝓵𝓲𝓫𝓮𝓻𝓽𝓪𝓭𝓸𝓼 𝓭𝓸 𝓹𝓮𝓬𝓪𝓭𝓸, 𝓯𝓸𝓼𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓸𝓼 𝓭𝓪 𝓳𝓾𝓼𝓽𝓲𝓬̧𝓪". 𝓡𝓶 6:18

Devocionais EBD

Satanás e seus anjos já têm um lugar preparado – o abismo.

Mateus 25: 41
Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos

É muito triste quando nos deparamos com declarações de pessoas que outrora foram instrumentos nas mãos do Senhor e que hoje ensinam contradizendo tudo quanto pregaram dizendo que acreditavam. Outra coisa não pode ser a razão deste tipo de comportamento que não seja a influência maligna de Satanás. Tais pessoas, em algum momento da caminhada tosquenejaram e não perceberam que tinham sido envenenadas com o mesmo “veneno” usado no Edém para influenciar Eva e, consequentemente, Adão. Geralmente, Satanás, envenena pessoas que tem grande poder de formar opiniões. São pessoas que, atualmente, possuem grande número de “seguidores” nas redes sociais.

Muitos tem ensinado que o inferno, bem como, o Céu, não é um espaço físico, mas tão somente, uma condição espiritual. Também ensinam que tudo quanto está prometido na Bíblia, acerca das coisas espirituais, pode ser alcançado nesta vida, mesmo porque, segundo eles ensinam, a “outra vida” é destinada tão somente ao espírito de cada um e, a matéria da qual somos constituídos será aniquilada definitivamente neste mundo. O diabo está cegando o entendimento das pessoas, não falo dos ímpios e sim dos crentes, com falsos ensinos a respeito do destino da nossa vida, literalmente falando.

Dentro da perspectiva bíblica, o mundo é o vasto conjunto de atividades humanas, cujo objetivo se resume na trilogia: fama, prazer e bens. Todo o interesse do homem gira entorno destes três objetivos e, o que não falta são argumentos convincentes que induzem muitos a concluírem que realmente são dignos destas coisas. Além disto, está à disposição de qualquer um, um vasto aparato, nas mais diversas esferas do conhecimento, insinuando que aqueles três objetivos devem ser cultuados quando são conquistados. As coisas são julgadas pelo aspecto e êxito aparentes, fundamentando-se em falsos postulados de honra, em idéias equivocadas sobre o propósito do prazer e em falsas concepções sobre o valor e a dignidade da riqueza. São apelos veementes aos instintos inferiores da nossa natureza, os quais não passam de materialismo pretensamente refinado que, não sendo estes apelos confrontados com as verdades bíblicas, seremos conduzidos ao mesmo destino dos que fazem os apelos.

Desde p princípio, Deus predisse e decretou a derrota de Satanás, o agente causador da queda do homem e, um lugar específico está reservado para ele, seus anjos e todos os homens que se dispuserem a segui-lo.

Erivelton Figueiredo

Deus te abençoe.
Graça e Paz.

Referências:
– Conhecendo as Doutrinas da Bíblia – Myer Pearlman

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.